O Houston Rockets está planejando “empurrar” Kevin Porter Jr. para qualquer outra franquia da NBA e ainda sair no lucro com uma possível troca.
A franquia do Texas pretende conseguir uma compensação de Draft ou uma indenização em troca do ala-armador, que foi preso em Nova York na última segunda-feira (11) ao ser acusado de espancar a namorada, Kysre Gondrezick, que já jogou pela WNBA. As informações são de Shams Charania, do The Athletic.
Desde então, os Rockets e a NBA têm trabalhado em conjunto para apurar o máximo de fatos possíveis e chegar a uma decisão sobre o futuro do jogador.
O time de Houston só poderá tomar uma decisão definitiva sobre Kevin Porter Jr. depois que a liga encerrar as investigações internas e anunciar uma possível punição. Apesar disso, os Rockets já deram como certa a ausência do jogador no campo de treinamento da pré-temporada.
Kevin Porter Jr. foi preso após acusações
Kevin Porter Jr. foi preso pela polícia em Nova York após ser acusado de violência doméstica contra a namorada, Kysre Gondrezick.
O atleta estava de férias da NBA e viajou com a companheira para a Costa Leste. Apesar de estar com ela, o jogador saiu sozinho na noite de domingo (10) e acabou voltando apenas durante a madrugada, deixando-a chateada.
A vítima, então, se trancou no quarto durante uma hora, sem deixar o namorado entrar. Kevin conseguiu abrir a porta com ajuda dos seguranças do hotel e, de acordo com as testemunhas, teria espancado Kysre ao entrar nos aposentos.
A polícia foi até o local e conduziu o jogador à 17ª delegacia de polícia, que fica em Midtown, onde ele ele foi mantido sob custódia até a noite de terça-feira (12), quando pagou uma fiança de US$ 75 mil (R$ 370 mil, na cotação atual) em dinheiro.
Como está a vítima?
Kysre foi levada ao hospital com um osso da vértebra do pescoço quebrado, além de alguns hematomas no rosto e marcas no pescoço.
Uma investigação preliminar no quarto do hotel em que tudo aconteceu determinou que um indivíduo conhecido bateu nela várias vezes e tentou estrangulá-la com as próprias mãos.
Após atendimento e exames de imagem, o hospital informou que Kevin Porter Jr. quebrou uma das vértebras do pescoço da namorada durante a agressão enquanto tentava enforcá-la, além de deferir diversos socos no rosto da jogadora. Um deles provocou um corte grave acima do olho direito.
De acordo com a queixa criminal apresentada por Kysre, Porter a agrediu no rosto com o punho fechado diversas vezes e não parou até que ela conseguisse fugir para o corredor coberta de sangue.
O promotor assistente Mirah Curzer, de Manhattan, disse ao The Rockets Wire que Kevin já tinha um histórico de abuso contra a namorada, incluindo um incidente em que ele bateu com o próprio carro no dela.