Sem muitos reforços para a próxima temporada da NBA, na tarde desta quarta-feira (13), o Philadelphia 76ers oficializou a contratação de Danny Green. O atleta está de volta a franquia após duas temporadas.
Campeão pelo San Antonio Spurs, Toronto Raptors e Los Angeles Lakers, o seu retorno ao 76ers, marca também o reencontro com o técnico Nick Nurse. Os dois trabalharam juntos em Toronto, na temporada de 2019.
he’s 𝘽𝘼𝘾𝙆. 💚 pic.twitter.com/MCSLCPtwIN
— Philadelphia 76ers (@sixers) September 13, 2023
Green teve uma grave lesão recente no joelho, nos playoffs de 2021/22, quando Joel Embiid caiu em sua perna. Desde então, o jogador conviveu com o medo de ver a sua carreira encerrar mais cedo do que esperava.
Depois da lesão Green foi trocado para o Memphis Grizzlies, mas a contusão impediu que ele atuasse regularmente. Em fevereiro, foi negociado novamente, desta vez para o Houston Rockets.
Conteúdo
Números de Danny Green pelos Sixers
Em sua passagem inicial pele time da Filadélfia, Green igualou o número da franquia ao estabelecer um recorde de carreira em bolas de três contra o Miami Heat em janeiro de 2021, uma das sete vezes em que ele acertou ao menos cinco cestas de três pontos como jogador da franquia.
Além disso, ele somou 7,8 pontos em 40,5% de arremessos, 3,2 rebotes, 1,4 assistências e 1,2 roubos de bola em 131 jogos – sendo titular em 97 partidas, enquanto ocupava o 9ºlugar na lista de todos os tempos da franquia.
Quando será a estreia de Danny Green?
A pré-temporada dos Sixers inicia em 8/10 (domingo). A franquia da Pensilvânia enfrenta o Boston Celtics na estreia. No entanto, não é certeza a presença de Danny Green no duelo.
A temporada regular, por sua vez, inicia em um confronto contra o Milwaukee Bucks no dia 26/10 (terça-feira). É provável que, aos 36 anos, ele venha do banco de reservas.
LEIA TAMBÉM
+ NBA: estrela dos Celtics e Magic, Brandon Hunter morre aos 42 anos
++ David Bakhtiari culpa gramado da NFL por lesão de Aaron Rodgers
Movimentações do 76ers para a temporada 23/24
Na última temporada, os Sixers chegaram até a semifinal da Conferencia Leste, sendo eliminados pelo Boston Celtics no Jogo 7.
No entanto, o Philadelphia 76ers não conseguiu melhorar seu elenco na offseason da NBA. A esperança da equipe, no entanto, passa por uma possível troca envolvendo o armador James Harden.
A relação entre o jogador e a franquia vem se desgastando ao longo da offseason, inclusive com Harden chamando Daryl Morey, presidente de operações dos Sixers, de mentiroso.
O fato é que os dias do armador de 34 no Philadelphia 76ers devem mesmo estar próximo do fim.
Chegaram
- Danny Green
- Mo Bamba (Lakers)
- Patrick Beverley (Bulls)
- Ricky Council IV (Draft)
- Filip Petrusev (Draft)
- Terquavion Smith (Draft)
- Azuolas Tubelis
Saíram
- Dewayne Dedmon
- Louis King
- Mac McClung
- Jalen McDaniels (Raptors)
- Shake Milton (Timberwolves)
- Georges Niang (Cavaliers)