NBA: Kevin Durant sofre com fracasso, e Devin Booker ‘foge’ em silêncio

Paola Zanon | 12/05/2023 - 12:00

Kevin Durant não escondeu a frustração com o fracasso do Phoenix Suns, eliminado das semifinais da Conferência Oeste, por 4 a 2, para o Denver Nuggets na noite de quinta-feira (11). Devin Booker até ‘fugiu’ da imprensa.

— Foi uma merda. Foi uma sensação ruim, vergonhosa—, resumiu Durant, ao atender a imprensa após o confronto. Durant teve uma performance abaixo de sua média, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Apesar da tristeza e do descontentamento com a própria atuação, o pivô dos Suns não deixou de reconhecer a superioridade dos Nuggets, principalmente, sob o comando de Nikola Jokic.

— Nikola vai terminar a carreira como um dos maiores pivôs de todos os tempos e como um dos melhores jogadores que já tocou em uma bola de basquete. Então não fiquei nem um pouco surpreso. Time profundo, talentoso, com boa gestão de grupo—, elogiou ele.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: ‘Sou um dos melhores do mundo’, diz Tatum após salvar Celtics

++ NBA: Nikola Jokic entrega rito de preparação para as finais do Oeste

Booker, que teve uma atuação ainda pior que a de Kevin Durant com apenas 12 pontos e um rebote, deixou o Footprint Center sem falar com os jornalistas.

Com todas as chateações, Cameron Payne foi o que mais sentiu o baque da eliminação.

— Foi tudo tão frustrante, porque eu me esforcei até a exaustão. Eu mal consigo me lembrar de detalhes do jogo porque estávamos perdendo por muito. Dói entregar esse tipo de derrota diante dos nossos torcedores—, lamentou.

Payne foi o melhor jogador do Phoenix com 31 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.