NBA

New York Knicks x Atlanta Hawks como aconteceu – Resultado, destaques e reação

New York Knicks x Atlanta Hawks como aconteceu - Resultado, destaques e reação

New York Knicks e Atlanta Hawks se enfrentaram nesta tarde de natal (25), no Madison Square Garden, em New York. A partida abriu a rodada quíntupla do feriado, e foi válida pela temporada regular da NBA. Desfalcados de seu principal jogador, Trae Young, os Hawks não se encontraram em quadra e saíram derrotados, pelo placar de 101 x 87.

Assista aos melhores momentos de New York Knicks x Atlanta Hawks

1° quarto: New York Knicks começa melhor

A princípio, os Knicks tiveram mais sucesso no 1° quarto. Embalados pelo Madison Square Garden lotado e pelo grande momento recente de Kemba Walker, os donos da casa aproveitaram a falta de intensidade dos Hawks para abrir 19 x 3. A equipe de New York mostrava um entrosamento ofensivo poucas vezes visto até aqui na temporada, conseguindo também bom aproveitamento nas bolas de três pontos.

Do outro lado, a defesa parecia disposta a repetir as atuações da temporada passada, quando os Knicks tinham os melhores números da liga no quesito. Os Hawks, no entanto, começaram a reagir lentamente, especialmente pelas mãos do armador reserva Delon Wright. Ao fim do quarto, o placar apontava 30 x 21.

2° quarto: equilíbrio toma conta

Nos 12 minutos seguintes, a equipe de Atlanta dava indícios de que entraria definitivamente no jogo. As duas primeiras bolas convertidas no quarto diminuíram a vantagem do adversário para cinco pontos. Os Knicks, entretanto, continuavam com bom desempenho no ataque.

Kemba Walker comandava o time na quadra e já somava ótimos números, flertando com o triplo-duplo. Da mesma forma, dos 31 pontos anotados por New York no 2°quarto, 24 saíram das mãos do trio Obi Toppin, Julius Randle e Evan Fournier. Os dois últimos, inclusive, já combinavam para 27 pontos. Os Knicks foram para o intervalo com a vantagem de 61 x 50.

3° quarto: bolas de três encaminham a vitória

A princípio, o ritmo dos dois ataques caiu na volta dos vestiários. O aproveitamento de arremessos foi menor, mas os Knicks novamente conseguiram a superioridade. Isso foi possível graças às quatro bolas de três seguidas que a equipe anotou no fim do quarto.

Os Hawks até conseguiram diminuir a vantagem para seis pontos, no entanto, Randle e o calouro Quentin Grimes trataram de ampliá-la mais uma vez. Destaque positivo também para a defesa dos Knicks, que permitiu apenas 15 pontos do adversário durante todo o 3° quarto, mantendo o placar em 81 x 66.

4° quarto: noite histórica de Kemba Walker

No último quarto, a vitória já parecia estar nas mãos do New York Knicks. Logo nos primeiros minutos, a equipe conseguiu abrir 20 pontos à frente no placar, e em nenhum momento foi ameaçada pelos Hawks.

Por fim, Kemba Walker conseguiu o rebote que lhe faltava para anotar o 1°  tripo-duplo da história da franquia em jogos de natal, e apenas o 7° nessa data em toda a história da NBA. O armador terminou com 10 pontos, 12 assistências e 10 rebotes. Já o cestinha Julius Randle, com 25 pontos e 12 rebotes, ajudou os Knicks a garantir a vitória por 101 x 87.

Por outro lado, os destaques do Atlanta Hawks foram John Collins e Delon Wright, ambos com 20 pontos.

New York Knicks x Atlanta Hawks – e agora?

Com o triunfo, os Knicks, que ocupam o 12° lugar da Conferência Leste, agora somam 15 vitórias e 18 derrotas, encurtando a desvantagem para os Hawks para apenas meio jogo. A equipe visitante tem o mesmo número de vitórias e uma derrota a menos.

A saber, o New York volta à quadra na próxima terça-feira (28), quando vai até Minnesota enfrentar os Wolves, às 22h (horário de Brasília). Por outro lado, Atlanta recebe o Chicago Bulls na próxima segunda-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/New York Knicks

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top