Antes de mais nada, o Minnesota Timberwolves é uma equipe de basquete profissional sediada em Minneapolis, no condado de Minnesota. Além disso, o time disputa a National Basketball Association (NBA), como membro da Conferência Oeste.
Primeiramente, a equipe fundada em 1989 disputa seus jogos na Target Center Arena. No entanto, uma curiosidade sobre a criação da franquia é como foi escolhido o nome Timberwolves. Portanto, foi feito um concurso, onde foram indicados 1284 nomenclaturas diferentes para o time. Desse modo, venceu o que fazia referência a uma espécie de lobo cinza que existe na região norte dos Estados Unidos e Canadá.
Embora seja uma franquia relativamente nova, a melhor temporada dos Wolves foi em 2004. A equipe que contava com o ala-pivô Kevin Garnett que na época vivia sua melhor fase na NBA, foi derrotada pelos Lakers liderados por Kobe Bryant e Shaquille O'Neal em uma série de seis jogos, na final da conferência oeste.
Conteúdo
MINNESOTA TIMBERWOLVES ESTATÍSTICAS
ESCALAÇÃO MINNESOTA TIMBERWOLVES
- Malik Beasley
- Patrick Beverley
- Karl Anthony Towns
- D'Angelo Russell
- Leandro Bolmaro
- Ed Davis
- Anthony Edwards
- Nathan Knight
- Jake Layman
- Jaden McDaniels
- Jordan McLaughlin
- Jaylen Nowell
- Josh Okogie
- Taurean Prince
- Naz Reid
- Jarred Vanderbilt
- McKinley Wright IV
NOTÍCIAS DO MINNESOTA TIMBERWOLVES
Inicialmente, a grande notícia da offseason do Minnesota Timberwolves foi a troca com o Memphis Grizzlies que trouxe Patrick Beverley para a equipe. Embora, tenha ficado quatro temporadas no Los Angeles Clippers, o armador sempre se mostrou um jogar dedicado e que pode agregar na rotação da equipe comandada por Chris Finch.
Os Wolves buscam conseguir uma classificação para os playoffs da NBA. Porém, a última vez que a equipe chegou nessa fase, foi na temporada 2017/18, quando foram eliminados pelo Houston Rockets, em uma série de cinco jogos. No entanto, para que isso aconteça, o time de Minnesota espera contar com a sua estrela, o pivô Karl Anthony Towns e que o armador D'Angelo Russell consiga ficar saudável durante a temporada.
Aliado a isso, há expectativa sobre a chance do ala-armador Anthony Edwards continuar evoluindo e conseguir ser um dos alicerces da equipe. Outro que pode agregar para o time de Minnesota, é o armador Patrick Beverley. O jogador de 33 anos é um dos melhores defensores da liga nesta posição.
O responsável por organizar o balanço entre a juventude e a experiência, será Chris Finch. Portanto, o americano de 51 anos terá a árdua missão de colocar os Wolves de volta nos trilhos, algo que ele conseguiu fazer parcialmente na última temporada, depois de tirar a equipe de Minnesota da última posição na conferência Oeste.
GERSSON ROSAS NÃO É MAIS O PRESIDENTE DOS TIMBERWOLVES
Por alegações de autoritarismo e “excesso de vontade”, acabou a passagem de Rosas a frente da equipe de Minnesota. Desse modo, o primeiro presidente latino americano da história da NBA perdeu seu cargo. No entanto, até o astro do time Karl Anthony Towns se mostrou surpreso com a decisão, fazendo uma postagem com cara de espanto em suas redes sociais.
MINNESOTA TIMBERWOLVES SEGUEM INTERESSADOS EM BEN SIMMONS
O time de Minnesota segue de olho no australiano. Mesmo com toda a confusão extra quadra, os acionistas da equipe, deram sinal verde para que o novo presidente, o indiano Sachin Gupta continue fazendo o negócio. Com isso, a tendência é que ele siga a mesma estratégia de Rosas, que buscava uma terceira equipe para que a transação fique mais facilitada, já que os 76ers mantêm uma pedida muito alta pelo jogador de 25 anos.