NBA

New York Knicks – Jogadores, escalação, chart e news

New York knicks - Jogadores, escalação, chart e news

New York Knicks é uma equipe de basquete profissional americana sediada em Manhattan, New York City. A saber, os Knicks competem na National Basketball Association (NBA), como membro Conferência Leste.

Fundada em 1946, a franquia é uma das duas que nunca mudaram de sua cidade de origem, a outra é o Boston Celtics. Dessa forma, os Knicks se consolidaram como um dos times mais tradicionais do basquetebol norte-americano.

Sobretudo, os Knicks mandam seus jogos no ginásio mais famoso do mundo o Madison Square Garden, localizado no centro de Manhattan, entre as avenidas 7 e 8, das ruas 31 a 33, está situado no topo da Estação Pensilvânia. Além disso, o MSG é famoso por receber jogos da NHL, muitos  concertos, lutas profissionais e muitos outros eventos.

Em suma, o New York Knicks é duas vezes campeão da NBA, e seus títulos foram conquistados em 1970 e 1973, tendo como destaques Willis Reed, eleito MVP das finas nos dois campeonatos ganhos, Walt Frazier e o técnico Red Holzman.

NEW YORK KNICKS – JOGADORES, ESCALAÇÃO, CHART E NEWS

JOGADORES

A princípio os Knicks continuam o seu processo de reformulação para montar um time cada vez mais competitivo, nesta off season, a equipe conseguiu renovar com muitas peças importantes do elenco com Derrick Rose, Alec Burcks, Nerlens Noel e o melhor jogador do time, eleito MIP (jogador de maior evolução da liga) homem da liga no último ano Julius Randle. Além disso, o General Manager Scott Perry, fez duas movimentações muito interessantes na free agency, contratando a ala francês Evan Fournier e o armador Kemba Walker.

A primeira vista, a aquisição de Kemba empolga bastante a torcida, o armador de 31 anos foi eleito três vezes All Star, ainda nos tempos de Charllotte e agregará bastante ao time, além de ajudar no desenvolvimento dos jovens talentos do elenco. Por outro lado, Fournier chega para substituir Reggie Bullock, e tem como principal característica o bom espaçamento de quadra e excelentes arremessos do perímetro.

Em suma, para temporada 2021/22 da NBA, os Knicks vem seu jovem time reforçado com jogadores experientes que podem agregar muito à rotação de Tom Thibodeau, e devem brigar novamente por uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. Nesse sentido o time titular deve ser: Kemba Walker, RJ Barret, Evan Fournier, Julius Randdle e Nerlens Noel.

ESCALAÇÃO

  • Dwayne Bacon, SG
  • RJ Barrett, SG
  • Alec Burks, SG
  • Evan Fournier, SG
  • Taj Gibson, C
  • Quentin Grimes, SG
  • Rokas Jokubaitis, PG
  • Kevin Knox II, SF
  • Miles McBride, PG
  • Nerlens Noel, C
  • Immanuel Quickley, SG
  • Julius Randle, PF
  • Mitchell Robinson, C
  • Derrick Rose, PG
  • Wayne Selden, A
  • Aamir Simms, PF
  • Jericho Sims, PF
  • Obi Toppin, PF
  • Kemba Walker, PG
  • MJ Walker, SG

NOTÍCIAS DO NEW YORK KNICKS

TOM THIBODEAU – MELHOR TREINADOR DA NBA

Antes de mais nada, Tom Thibodeau, conhecido com Thibs é um treuador de basquete de 63 anos com passagens por diversas franquias na NBA. A princípio Thibs assumiu o comando dos Knicks na última temporda e foi eleito o melhor treinador da liga ao final da temporada regular.

Nesse sentido, no último ano a expectativa era de mais uma temporada irrelevante para franquia de Nova Iorque, porém Thibs conseguiu extrair um jogo de muita qualidade dos seus jogadores e surpreendeu jornalista e torcedores. Sobretudo, o treinador conhecido pela capacidade de estabelecer fortes defesas em seus times, fez com que os Knicks ficassem em priemeiro lugar como melhor defesa da liga, além de desenvolver bons movimentos ofensivos para que o time conseguisse vencer jogos.

Por fim, a franquia terminiou a temporada na surpreendente 4ª posição da conferência leste, e indo para os play offs com mando de quadra, algo que não acontecia a mais de 8 anos com os Knicks. Além disso, o treinador mostrou que os Knicks podem voltar a ser competitivos e atrair grandes estrelas para atuar em um dos maiores mercados dos EUA nos esportes profissionais.

JULIUS RANDLE  – JOGADOR DE MAIOR EVOLUÇÃO DA NBA

A princípio, a temporada 2020/21 foi mágica para Julius Randle, o ala-pivô ganhou o prêmio de MIP após mostrar grande evolução e assumir o posto de jogador da franqui em New York. Do mesmo modo que o time, Randle teve um salto muito surpreendente de produção em seu segundo anos com os Knicks, tendo médio de duplo duplo com 24.1 pontos por jogo e 10.2 rebotes, além de 6 assistências se consolidando com um dos líderes do elenco.

Todavia, o desempenho nos play offs não foi o mesmo da temporada regular, deixando a impressão de que Randle sentiu um pouco a pressão de liderar o time e momentos crucias, além do fato de ter sido extremamente bem marcado pelos Hawks, que acabaram fechando a série em 4 x 1, fazendo com os Knicks fossem eliminado na primeira rodada. Porém, é de se esperar que ele volte ainda mais focada e determinado para este ano e que ajude Nova Iorque a ir mais longe dessa vez.

JOVENS EM CRESCIMENTO

Em suma, a torcida dos Knicks viu o time fazer algo bem inusitado nos últimos dois anos ao selecionar bons talentos no draft. Nesse sentido, vale a pena ficar de olho em alguns jovens talentes de NY como Obi Toppin e Immanuel Quickley, que vão para seu segundo ano na liga, e caso continuem com bom desempenho e evolução do último ano, devem ganhar minutos relevantes na rotação e consolidarem como peças importantes para o time.

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top