Antes de mais nada, o Atlanta Hawks é um time profissional de basquete masculino, que manda seus jogos na State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia, EUA. Foi fundado em 1946 e faz parte da divisão sudeste da Conferência Leste e foi campeão da NBA em 1958, quando ainda era Saint Louis Hawks.
À primeira vista teve um início tímido na NBA, mas em 1954 o então Milwaukee Hawks escolheu Bob Pettis no draft. No ano seguinte a franquia se muda para Saint Louis e em 1957 a decisão que transformaria o rumo do time. Com a segunda escolha geral, escolhem Bill Russell e o trocaram, imediatamente, para o Boston Celtics, em troca de Cliff Hagan e Ed Macauley.
Dessa forma, nessa temporada o Hawks chegou a final da NBA, sendo derrotado justamente pelo Celtics de Russell, que ganhou 11 títulos em 13 temporadas. Bill foi um dos destaques do jogo sete da final, ao dar um toco em Jack Coleman nos segundos finais da partida. As franquias se encontraram nas finais em 1960 e 1961 com vitórias de Boston.
Porém, a vingança de Saint Louis veio em 1958. Esse é o único título da história da franquia (é a segunda maior “seca” da NBA, atrás do Sacramento Kings, que não é campeão desde 1951), e obviamente, foi contra o Boston Celtics. Dessa forma, fecharam a série final por 4 x 2, com Bob Pettis anotando 50 pontos no jogo decisivo. Pouco depois, 1968 a franquia foi vendida e mudou-se para Atlanta e nunca mais saiu de lá.
ATLANTA HAWKS ESTATÍSTICAS
ELENCO ATLANTA HAWKS
De fato, Trae Young e Dejounte Murray são os principais nomes da franquia hoje. Clint Capela também é outro destaque. Enfim, o Head Coach Nate McMillan tenta levar o grupo a uma temporada melhor que sua anterior.
- Trae Young
- Dejounte Murray
- De'Andre Hunter
- Bogdan Bogdanovic
- John Collins
- Clint Capela
- Onyeka Okongwu
- AJ Griffin
- Aaron Holiday
- Justin Holiday
- Jalen Johnson
- Frank Kaminsky
- Tyrese Martin
- Vit Krejci
- Trent Forrest
- Jarrett Culver
NOTÍCIAS DO ATLANTA HAWKS
Recentemente, a derrota para o Houston Rockets foi uma das surpresas desta temporada. Trae Young e Dejounte Murray marcaram 44 pontos e 39 pontos, respectivamente. O Atlanta tinha uma vantagem de 16 pontos no terceiro quarto, e os dois cestinhas começaram a zombar de seus oponentes. Por conseguinte, o elenco do Houston respondeu da melhor maneira possível, em quadra com a vitória.
Logo, o Rockets venceu por 128 x 122 de forma surpreendente. Contudo, Atlanta segue mais forte na liga e com maior projeção de grandes resultados nesta temporada, apesar desta derrota amadora.
Foto destaque: Divulgação/NBA