Dillon Brooks elevou o nível de provocações na NBA com a roupa que vestiu antes de enfrentar o Los Angeles Clippers na última sexta-feira (31) como “homenagem” a Russell Westbrook. “É um palhaço”, disparou o jogador do Memphis Grizzlies, ao explicar o motivo de usar um suéter com um palhaço estampado.
O confronto foi uma revanche do jogo anterior entre as duas equipes, que aconteceu na quarta-feira (29), com vitória dos Clippers por 141 a 132, no FedEx Forum, em Memphis.
Durante o confronto, Westbrook marcou um duplo-duplo com 36 pontos, quatro rebotes e 10 assistências, o que o fez subir para a 27ª colocação na lista de maiores pontuadores da liga.
Dillon Brooks não gostou da boa atuação do rival e passou a provocá-lo em quadra, até que Russell devolveu as ofensas o chamando de “lixo” ao cobrar um lance livre –e acertar.
LEIA TAMBÉM:
+ Grizzlies viraram os novos Bad Boys com Ja Morant e Dillon Brooks?
++ Brooks provoca jogador dos Mavs e recebe 18ª falta técnica
No jogo seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar no mesmo ginásio, e Brooks chegou usando um suéter vermelho com um palhaço bordado. Neste jogo, o cenário foi bastante diferente, e Russell anotou apenas quatro pontos.
Ao final do confronto, Dillon explicou a escolha da roupa: “No último jogo ele estava fazendo coisas de palhaço, e hoje ele só fez 4 pontos. Westbrook é um palhaço”, declarou, em entrevista à imprensa.
Dillon Brooks on Russell Westbrook pic.twitter.com/qgsf6FTgYT
— Ahn Fire Digital (@AhnFireDigital) April 2, 2023
Naquela noite, os Grizzlies venceram o jogo por 108 a 94, com 12 pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois roubos de bola de Dillon Brooks. Desmond Bane foi o maior destaque do time com 22 pontos e nove assistências.