NBA: ‘Westbrook é um palhaço’, provoca Dillon Brooks após jogo

Paola Zanon | 02/04/2023 - 15:06

Dillon Brooks elevou o nível de provocações na NBA com a roupa que vestiu antes de enfrentar o Los Angeles Clippers na última sexta-feira (31) como “homenagem” a Russell Westbrook. “É um palhaço”, disparou o jogador do Memphis Grizzlies, ao explicar o motivo de usar um suéter com um palhaço estampado.

O confronto foi uma revanche do jogo anterior entre as duas equipes, que aconteceu na quarta-feira (29), com vitória dos Clippers por 141 a 132, no FedEx Forum, em Memphis.

Durante o confronto, Westbrook marcou um duplo-duplo com 36 pontos, quatro rebotes e 10 assistências, o que o fez subir para a 27ª colocação na lista de maiores pontuadores da liga.

Dillon Brooks não gostou da boa atuação do rival e passou a provocá-lo em quadra, até que Russell devolveu as ofensas o chamando de “lixo” ao cobrar um lance livre –e acertar.

LEIA TAMBÉM:

+ Grizzlies viraram os novos Bad Boys com Ja Morant e Dillon Brooks?

++ Brooks provoca jogador dos Mavs e recebe 18ª falta técnica

No jogo seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar no mesmo ginásio, e Brooks chegou usando um suéter vermelho com um palhaço bordado. Neste jogo, o cenário foi bastante diferente, e Russell anotou apenas quatro pontos.

Ao final do confronto, Dillon explicou a escolha da roupa: “No último jogo ele estava fazendo coisas de palhaço, e hoje ele só fez 4 pontos. Westbrook é um palhaço”, declarou, em entrevista à imprensa.

Naquela noite, os Grizzlies venceram o jogo por 108 a 94, com 12 pontos, quatro rebotes, uma assistência e dois roubos de bola de Dillon Brooks. Desmond Bane foi o maior destaque do time com 22 pontos e nove assistências.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.