Bob Myers, presidente de operações do Golden State Warriors, está perto de sair da franquia após 11 temporadas no cargo e quatro títulos da NBA.
O contrato do executivo vai até o dia 30 de junho, e de acordo com o The Athletic, até agora, nenhuma negociação de extensão foi discutida pela diretoria da equipe de São Francisco —algumas ofertas foram feitas meses atrás, mas não chegaram a ser formalizadas.
A possibilidade de deixar os Warriors partiu do próprio Myers, que tem se dedicado a podcasts na mídia e não foi surpreendido por nenhum valor ofertado pela franquia anteriormente.
Os dirigentes esperam uma resposta definitiva de Bob nas próximas semanas, mas antes disso, o presidente de operações deverá se reunir com Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson e Steve Kerr, que estavam presentes em todos os títulos da era Bob Myers e pediram sua permanência.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: técnico dos Celtics se defende após ‘deixar’ a equipe perder
++ Salário de Wembanyama assusta, mas novato agrega US$ 500 milhões aos Spurs
Apesar de a equipe ter questões urgentes para resolver, como a crise interna entre jogadores no vestiário e extensões de contrato para Thompson, Green e até para o próprio técnico, a maior preocupação da franquia no momento é não saber quem poderia ser assumir o lugar do atual presidente de operações.
— Minha situação contratual não está, nem deveria estar, no topo da lista. No momento, a situação contratual de Bob é a número um, porque isso influencia muitas decisões que devem ser tomadas, contratos, draft, agência livre—, afirmou o treinador, na última terça-feira (16), em entrevista coletiva.
Uma opção viável para o cargo seria Mike Dunleavy Jr., atual gerente geral assistente, por ter substituído Myers em diversos compromissos ao longo da temporada.
Era Bob Myers
Bob Myers chegou aos Warriors em abril de 2011, como gerente geral assistente, e foi promovido um ano depois. Sob sua direção de operações, a franquia conquistou quatro títulos em oito anos.
A série de playoffs contra o Los Angeles Lakers foi a primeira derrota desde o primeiro título que conquistou —antes disso, sempre que se classificou para a pós-temporada, o Golden State chegou às finais de conferência.
A saída de Myers é mais um indicativo do tão temido fim da dinastia. Os jogadores que foram campeões quatro vezes ainda não deram espaço para jovens talentos; esse é um dos fatos que acirra mais ainda a divisão no vestiário.
Mesmo que estejam entre os melhores jogadores em atividade, Curry, Green e Thompson já não são mais os mesmos. O pivô, por exemplo, teve péssimas atuações tanto contra os Lakers, quanto contra o Sacramento Kings nos playoffs.
Para os mais jovens, como Jordan Poole e Jonathan Kuminga, isso deveria significar mais oportunidades, mas não foi o que aconteceu ao longo da temporada regular —uma das piores que os Warriors já fizeram sob o comando de Bob Myers, especialmente fora de casa.