Michael Malone, técnico do Denver Nuggets, não ficou nada satisfeito com a abordagem da mídia em cima da vitória no Jogo 1 sobre o Los Angeles Lakers e fez questão de escancarar o novo resultado positivo nos playoffs da NBA.
— Você vence o Jogo 1 dos playoffs e todo mundo fala sobre os Lakers. Sejamos honestos, essa foi uma narrativa nacional—, reclamou o treinador, durante a entrevista coletiva após o confronto.
O Jogo 2 terminou em 108 a 103 para os donos da casa, que abriram 2 a 0 de vantagem na série válida pelas finais da Conferência Oeste.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: finais de conferência expõem força do streaming sobre TV a cabo
++ NBA: árbitro irrita torcedores com reação inusitada no Heat x Celtics
Assim como no primeiro confronto, Nikola Jokic, apelidado de Joker, marcou um triplo duplo, desta vez com 23 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. E Malone fez questão também de exaltar o jogador.
— Joker, para quem não sabe, tem 13 triplos-duplos na história dos playoffs agora. É simplesmente incrível o que ele vem fazendo todas as noites, mas a narrativa não era sobre os Nuggets, ninguém falou sobre Nikola ter uma performance histórica. A narrativa era sobre os Lakers e seus ajustes—, disparou o técnico.
Para a franquia de Denver, a decisão da mídia norte-americana em destacar o fato de os Lakers terem jogado bem no Jogo 1 e Anthony Davis ter marcado 40 pontos em vez de deixar os Nuggets nos holofotes serviu apenas como combustível para o Jogo 2.
— Você coloca isso no seu cachimbo, fuma, volta e olha só: estamos vencendo por 2 a 0—, esfregou o treinador.
Mike Malone goes off on the narratives surrounding the Lakers and Nikola Jokic
“The national narrative [after Game 1] was that the Lakers were fine. No one talked about Nikola having a historic performance. The narrative wasn’t about the Nuggets.”
pic.twitter.com/3beMDQfb4f— NBACentral (@TheDunkCentral) May 19, 2023
Os jogadores também demonstraram insatisfação ao abordarem o assunto. “O mesmo de sempre. Mesmo quando ganhamos, eles falam sobre o outro time. Somos os Nuggets, estamos acostumados com isso”, afirmou Jamal Murray, que também teve uma ótima performance com 37 pontos e 10 rebotes.
— Isso apenas nos alimenta um pouco mais. E terá um gosto especial quando calarmos os rivais—, provocou o armador.
Nikola Jokic, embora concorde com os companheiros, se mostrou mais conformado com o tratamento da mídia.
— Não precisamos da atenção da mídia. Não precisamos e não nos importamos. É normal para nós. Mesmo na Bolha, quando vencemos o Utah [Jazz], falavam sobre como eles entregaram a vantagem. Quando vencemos o {Los Angeles] Clippers foi a mesma coisa. Para ser honesto, eu gosto—, declarou o sérvio.
O Jogo 3 entre Lakers e Nuggets acontecerá sábado (20), a partir das 21h30, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.