NBA: árbitro irrita torcedores com reação inusitada no Heat x Celtics

Matheus Costa | 18/05/2023 - 20:41

Durante a vitória do Miami Heat sobre o Boston Celtics por 123 a 116, na última quarta-feira (17), pelo Jogo 1 da final da Conferência Leste da NBA, um episódio acabou passando desapercebido pelas transmissões dos canais de TV. No entanto, um replay acabou viralizando nesta quinta-feira (18) nas redes sociais sobre uma reação peculiar do árbitro Rodney Mott.

Em uma jogada de infiltração de Jimmy Butler para pontuar uma cesta de dois pontos, no garrafão dos Celtics, o árbitro faz um movimento, no mínimo, curioso.

Nas imagens captadas pela EPSN, é possível ver o árbitro Rodney Mott ao fundo. Depois de Butler acertar a bandeja, Mott parece lamentar o lance — há quem tenha visto uma celebração também.

As imagens viralizaram rapidamente entre os torcedores nas redes sociais, que acusaram Mott de estar apoiando os Celtics e torcendo contra o Heat. Nenhum comunicado oficial foi emitido pela NBA sobre o caso, tampouco os árbitros do Jogo 2 da série foram anunciados.

LEIA MAIS:

Salário de Wembanyama assusta, mas novato agrega US$ 500 milhões aos Spurs

++ Wembanyama tem reação hilária com pick 1 dos Spurs e ‘veste a camisa’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.