NBA: Shaquille O’Neal provoca Nurkić após soco de Green e pivô dos Suns rebate

Otávio Silva | 12/01/2024 - 22:08

Em dezembro do ano passado, durante um jogo entre Golden State Warriors e Phoenix Suns, Draymond Green acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkić, sendo expulso do jogo e gerando uma polêmica muito grande. Green após o ocorrido pediu desculpas e afirmou que não foi intencional, mas a NBA decidiu por suspender temporariamente o jogador, ainda mais por conta do seu histórico recente na NBA. Gilbert Arenas, até chegou a defender a atitude de Draymond Green, mas a maioria dos ex-jogadores e atuais atletas da competição, criticaram a postura de Green.

Na oportunidade, surgiu a informação de que Nurkić iria entrar com um processo contra Green, o acusando de agressão, porém o jogador foi a público e disse que isto não passava de uma notícia falsa e de que nunca pensou em prestar queixa ou processar o jogador do Golden State Warriors. Shaquille O'Neal, uma das maiores estrelas da NBA, resolveu entrar na polêmica e afirmou que falaria na cara de Nurkić que ele é um fraco por não tomar nenhuma atitude.

Shaq provocou Nurkić após ele decidir não denunciar Draymond Green

Durante uma entrevista em um podcast, Shaq afirmou que não concordou com a atitude de Nurkić e chamou o jogador de fraco, dizendo inclusive que iria repetir as palavras pessoalmente para o astro do Phoenix Suns. Inclusive, Shaq sugeriu que o bósnio deveria ter revidado a agressão e não tomado as atitudes que tomou.

– Você vai arruinar o que eu criei na aliança dos grandes homens… Isso é algo que eu diria na sua cara se te visse. Você não pode prestar queixa, você só precisa se levantar e revidar. Que tal isso? Com sua bunda grande e macia – afirmou Shaq.

Nurkić respondeu Shaq após o ex-jogador falar sobre o episódio pela NBA

Após Shaq chamar Nurkić de fraco, foi a vez do atleta do Phoenix Suns usar suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Em tom de brincadeira, Nurkić  falou que nunca falou isto e que tudo não passa de uma invenção.

– Eu nunca disse isto! As pessoas estão inventando isto. Shaq, eu não sou daqui, não estou perdendo dinheiro e ninguém na NBA está lutando – afirmou Nurkić em suas redes sociais.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.