NBA: ‘Querem apagar a minha história’, diz Carmelo Anthony sobre polêmica com os Nuggets

Alice Tamashiro | 12/01/2024 - 18:20

Um dos jogadores mais icônicos do história do Denver Nuggets, Carmelo Anthony, compartilhou algumas frustrações sobre a franquia.

O atual MVP das finais da NBA, Nikola Jokic, agora veste a camisa de número 15 no uniforme de Denver – mesmo número que Anthony utilizou durante os seus oito anos na franquia. Em entrevista ao seu podcast “7pm  in Brooklyn”, Carmelo Anthony chamou a decisão da franquia de dar o número a Jokic de mesquinha.

— Foi uma manobra mesquinha. Não foi como, ‘Oh, temos números para escolher.' Foi como, ‘Aqui, você tem o 15. — disse Anthony. Ele poderia estar tentando fazer uma homenagem, não sei… Mas o que acredito é que lhe deram o número 15 para tentar apagar o que eu fiz. –, acrescentou.

Os Nuggets selecionaram Melo com a terceira escolha no Draft da NBA de 2003. Ele passou oito temporadas em Denver, consolidando-se como um dos melhores jogadores da história da franquia, com médias de 24,8 pontos, 6,3 rebotes e 3,1 assistências por jogo.

Anthony foi negociado com o  New York Knicks durante a temporada 2010-11, mais de três anos antes de os Nuggets escolherem Nikola Jokić com a escolha e número 41 em 2014. Jokic só estreou na franquia em 2015, quatro anos depois de Carmelo Anthony ter jogado pela última vez pelo time de Denver.

Além disso, a camisa 15 foi usada uma vez entre a saída de Anthony e a entrada de Jokić no Denver Nuggets. Na oportunidade, Anthony Randolph recebeu o número do uniforme durante a NBA 2013-14.

Por que Nikola Jokic usa o número 15 na NBA?

Jokic usa o número 15 pelo motivo mais Jokic de todos os tempos. De acordo com Nick Kosmider do The Athletic , Jokic escolheu o número quando estava no time juvenil da Sérvia. Ele era o maior garoto do time e o número 15 era a maior camisa disponível.

Jokic também usava a camisa de número 15 no Mega Basket antes de ser convocado. Continua sendo o número de sua camisa até hoje.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Utah Jazz ‘atropela' Nuggets e Clarkson atinge marca inédita

++ NBA: De volta! LaMelo Ball deve retornar após 6 semanas fora

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.