Um dos jogadores mais icônicos do história do Denver Nuggets, Carmelo Anthony, compartilhou algumas frustrações sobre a franquia.
O atual MVP das finais da NBA, Nikola Jokic, agora veste a camisa de número 15 no uniforme de Denver – mesmo número que Anthony utilizou durante os seus oito anos na franquia. Em entrevista ao seu podcast “7pm in Brooklyn”, Carmelo Anthony chamou a decisão da franquia de dar o número a Jokic de mesquinha.
— Foi uma manobra mesquinha. Não foi como, ‘Oh, temos números para escolher.’ Foi como, ‘Aqui, você tem o 15. — disse Anthony. Ele poderia estar tentando fazer uma homenagem, não sei… Mas o que acredito é que lhe deram o número 15 para tentar apagar o que eu fiz. –, acrescentou.
“Y’all put Jokic in the middle of that”
Melo opens up on jersey #15 in Denver on a new episode, out now. Tap in.@carmeloanthony x @THEKIDMERO
📺: https://t.co/JhHT8uX4QG pic.twitter.com/iHtZPb3PO1
— 7PM in Brooklyn (@7PMinBrooklyn) January 11, 2024
Os Nuggets selecionaram Melo com a terceira escolha no Draft da NBA de 2003. Ele passou oito temporadas em Denver, consolidando-se como um dos melhores jogadores da história da franquia, com médias de 24,8 pontos, 6,3 rebotes e 3,1 assistências por jogo.
Anthony foi negociado com o New York Knicks durante a temporada 2010-11, mais de três anos antes de os Nuggets escolherem Nikola Jokić com a escolha e número 41 em 2014. Jokic só estreou na franquia em 2015, quatro anos depois de Carmelo Anthony ter jogado pela última vez pelo time de Denver.
Além disso, a camisa 15 foi usada uma vez entre a saída de Anthony e a entrada de Jokić no Denver Nuggets. Na oportunidade, Anthony Randolph recebeu o número do uniforme durante a NBA 2013-14.
Por que Nikola Jokic usa o número 15 na NBA?
Jokic usa o número 15 pelo motivo mais Jokic de todos os tempos. De acordo com Nick Kosmider do The Athletic , Jokic escolheu o número quando estava no time juvenil da Sérvia. Ele era o maior garoto do time e o número 15 era a maior camisa disponível.
Jokic também usava a camisa de número 15 no Mega Basket antes de ser convocado. Continua sendo o número de sua camisa até hoje.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Utah Jazz ‘atropela’ Nuggets e Clarkson atinge marca inédita
++ NBA: De volta! LaMelo Ball deve retornar após 6 semanas fora