O Minnesota Timberwolves evitou a varrida na série contra o Dallas Mavericks vencendo no American Airlines Center e forçando o jogo 5. Agora, a disputa volta para a casa dos Wolves, o Target Center, em Mineápolis, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na quinta-feira (30) para tentar a 2ª vitória na série.
Os Mavericks precisam de apenas uma vitória para a classificação às finais da NBA, para enfrentar o Boston Celtics, que aguarda o resultado para saber quem vai ao TD Garden nos dois primeiros jogos da decisão.
Anthony Edwards e Karl Anthony-Towns resolveram no jogo 4 mesmo lidando com problemas de faltas. Em uma disputa frenética na reta final, Ant-Man colocou os Wolves a frente e garantiu a vitória, algo que deixou Luka Dončić estressado.
- O jogo 5 entre Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks acontece no Target Center, em Mineápolis, Minnesota, a partir das 21h30 (horário de Brasília) na quinta-feira (30).
- Karl Anthony-Towns foi expulso do jogo com seis faltas no momento mais decisivo do jogo, mas antes deixou sua marca na vitória;
- Luka (28), teve um ponto a menos no jogo 4 do que Edwards (29);
- Ant-Man ficou a uma assistência do triplo-duplo;
- Reserva dos Mavericks provocou Edwards em um lance e, logo em seguida, tomou a resposta do astro dos Timberwolves;
- Mavericks deixaram escapar o que seria a 2ª varrida nas finais de conferência nesta temporada.
Minnesota Timberwolves
Os Timberwolves sobreviveram aos Mavericks no American Airlines Center. Após perder as três primeiras partidas da série, Anthony Edwards e companhia conseguiram reagir imprimindo o ritmo de jogo desde o início da disputa. Abrindo 10 pontos de vantagem ainda no começo, os Wolves sustentaram a vantagem o máximo que podiam, mas o jogo foi para o intervalo empatado por 49 x 49.
Karl Anthony-Towns teve problemas com faltas, algo que tem acontecido com frequência. O ala-pivô dos Timberwolves já foi alertado pelos companheiros de equipe sobre o excesso de infrações. Algo que não só prejudica o time, mas também favorece ao adversário a medida que, uma vez no bônus, qualquer infração manda alguém para a linha de lance livre.
Anthony Edwards reconheceu que foi mais agressivo no jogo e esse é um dos motivos pelo qual os Timberwolves não foram para casa sem nenhuma vitória. Agora, jogando em casa, têm a chance de vencer o jogo 5 e continuar brigando por uma vaga nas finais da NBA.
O principal destaque: Anthony Edwards
Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro da quadra. O toco contra o Indiana Pacers – outro semifinalista – que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25,9 pontos e 1,3 roubos de bola por jogo, Ant-Man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA na totalidade.
Dallas Mavericks
O time comandado por Luka Doncic em quadra viu a possibilidade de varrida na série desaparecer no final do jogo contra os Timberwolves.
Ainda brigando pela vitória no minuto final, Luka acertou uma bola de três pontos contra Anthony Edwards e teve a chance de converter mais um lance livre para deixar a diferença em uma posse de bola. O lance gerou polêmica tanto nas transmissões quanto em quadra. A insatisfação de Edwards ficou clara no replay da jogada, e muitos fãs questionaram nas redes sociais se ouve ou não o contato para a jogada de quatro pontos ser validada.
A jogada não foi o suficiente para que os Mavericks igualassem o marcador, deixando a série em aberto e tendo um dia a mais de trabalho antes das finais da NBA.
O principal jogador: Luka Dončić
O esloveno de 24 anos é uma das sensações da NBA. Desde a chegada na liga, Luka Dončić é um dos maiores destaques, chamando atenção pelo estilo de jogo e os triunfos logo cedo em sua carreira.
Em 2018, enquanto ainda jogava pelo Real Madrid, Doncic foi campeão e MVP da Euroliga, o campeonato europeu de basquete. Chegando na NBA na temporada 2018-19, recebeu honras de “Novato do Ano”. Desde então, é um dos rostos da liga e do basquete mundial.
Lidando com uma lesão no joelho direito, Luka no decorrer da série entra e sai do injury report, aparecendo como “questionável” até poucas horas antes da partida.
NBA Playoffs Timberwolves x Mavericks – Jogo 5: onde assistir ao vivo?
- Data: quarta-feira, 29 de maio de 2024;
- Horário: 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Target Center, em Minnesota
- Onde assistir: Prime Video, NBA League Pass, Betano
Agenda da série entre Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets no NBA Playoffs de 2024:
- Jogo 1: Minnesota Timberwolves 105 x 108 Dallas Mavericks
- Jogo 2: Minnesota Timberwolves 108 x 109 Dallas Mavericks
- Jogo 3: Dallas Mavericks 116 x 107 Minnesota Timberwolves
- Jogo 4: Dalla Mavericks 100 x 105 Minnesota Timberwolves
- Jogo 5: Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks – 30/05, quinta-feira, às 21h30
- Jogo 6: Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 01/06, sábado, às 21h30
- Jogo 7: Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks (se necessário) – 03/06, segunda-feira, às 21h30