Doncic se irrita após derrota para Wolves no NBA Playoffs: ‘Que mentalidade?’

Paola Zanon | 29/05/2024 - 10:54

Luka Doncic não reagiu nada bem à derrota do Dallas Mavericks para o Minnesota Timberwolves no Jogo 4 das Finais da Conferência Oeste da NBA, na noite de terça-feira (28).

Os Mavs tiveram a chance de fechar a série e conseguir não só o título de campeões do Oeste, como a classificação para as Finais da liga, diante da própria torcida no American Airlines Center —mas os Wolves impediram que a festa acontecesse e venceram por 105 a 100.

Diante da decepção, o esloveno foi questionado sobre qual seria a mentalidade da equipe para o Jogo 5, que acontecerá no Target Center, em Minneapolis, na próxima quinta-feira (30).

— Temos que vencer quatro jogos. Que mentalidade? Temos que ganhar mais um jogo, é isso—, respondeu ele, visivelmente irritado, durante a entrevista coletiva.

O Dallas Mavericks lidera a série por 3 a 1 e está a apenas uma vitória de garantir a vaga nas Finais da NBA, que serão contra o Boston Celtics, campeão da Conferência Leste com uma varrida em cima do Indiana Pacers. O Jogo 1 está marcado para o dia 6 de junho.

Doncic assume derrota dos Mavericks

Apesar de ter sido o destaque do time de Dallas com um triplo-duplo de 28 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, Doncic fez questão de assumir sozinho a responsabilidade pela derrota.

— Essa derrota é por minha conta, não coloquei energia suficiente. Eles venceram um jogo, temos que nos concentrar para o próximo—, declarou.

Luka tem sido o principal jogador dos Mavericks durante toda a pós-temporada, mesmo com dores de duas lesões —no joelho e no tornozelo. A presença do esloveno em quadra sempre é uma dúvida quando chegam os dias de jogos, mas até o momento, ele não deixou de disputar nenhuma partida dos Playoffs este ano.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.