NBA Playoffs 2024: Doncic decide no fim e Mavericks vencem Timberwolves no Jogo 2 da final do Oeste

Matheus Costa | 25/05/2024 - 05:00

Luka Doncic está decidido a jogar sua primeira final na carreira. Em um lance genial, o atleta garantiu a vitória do Dallas Mavericks sobre o Minnesota Timberwolves com uma cesta de três pontos a três segundos do fim, deixando o placar em 109 a 108 e a série em 2 a 0 para os visitantes na Target Center, em Minnesota (EUA).

O lance entrou para a história da edição do NBA Playoffs 2024 como um dos principais arremessos decisivos desta temporada. Doncic chamou a responsabilidade e, mesmo sendo marcado pelo francês Rudy Gobert, eleito melhor defensor da temporada, anotou dois dribles e acertou o arremesso de três pontos que definiu o placar. Ao todo, o ala-armador fechou o jogo com um triplo-duplo com 32 pontos, 13 assistências e 10 rebotes em 41 minutos.

Além de Doncic, os Mavericks contaram com a grande atuação do armador Kyrie Irving, com 20 pontos e seis assistências em 39 minutos. A equipe também contou com a forte atuação de seus dois pivôs: Dereck Lively II anotou 14 pontos e nove rebotes, enquanto Daniel Gafford ficou com 16 pontos e cinco rebotes.

NBA Playoffs 2024: Anthony Edwards e Naz Reid se destacam em derrota dos Timberwolves contra os Mavericks

Mesmo com a segunda derrota consecutiva em casa na série contra o Dallas Mavericks, o Minnesota Timberwolves teve pontos positivos e uma grande atuação nesta sexta-feira (24) que, fatalmente, virou um revés à três segundos do fim no NBA Playoffs 2024.

O grande destaque da equipe, novamente, ficou para o ala-armador Anthony Edwards que brilhou com 21 pontos, sete assistências e cinco rebotes nos seus 40 minutos de quadra. Além dele, o pivô Naz Reid voltou a performar bem com 23 pontos em 32 minutos. Por fim, Rudy Gobert anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes no jogo 2 do NBA Playoffs 2024 contra os Mavericks.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.