O New Orleans Pelicans se pronunciou a respeito da lesão que Zion Williamson sofreu no início de janeiro, quando machucou a coxa. A equipe esclareceu a confusão em torno do desfalque que durou o restante da temporada da NBA.
— Ele não estava fisicamente liberado para jogar basquete. Ele estava jogando um contra zero. Esse não é o conjunto de habilidades que o torna capaz de jogar basquete no cinco contra cinco –, afirmou David Griffin, vice-presidente executivo da franquia, ao jornalista Christian Clark, do NOLA News.
A confusão começou depois de uma declaração do próprio Zion na última terça-feira (11), na qual ele afirmou que estava fisicamente bem, mas seu psicológico não estava preparado para voltar a jogar.
— Ele comete um erro sobre estar ‘fisicamente bem’. Se eu estivesse aqui, teria esclarecido imediatamente –, corrigiu o vice-presidente.
LEIA TAMBÉM:
+ Playoffs NBA: Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis
++ Ja Morant vira dúvida para sequência da série com Lakers
A fala aconteceu um dia antes do jogo dos Pelicans contra o Oklahoma City Thunder, válido pelo play-in da temporada. O New Orleans perdeu a partida e foi eliminado da disputa pela vaga nos playoffs.
Para os torcedores, ficou entendido que Williamson não quis participar do jogo, então ele foi responsabilizado pela derrota e pelos resultados negativos da temporada após sua lesão.
Apesar de defender Zion, Griffin também não deixou de colocar sobre o jogador uma parcela de culpa. “Acho que grande parte está com ele, acho que há muito que ele pode fazer melhor. Precisamos fazer um trabalho melhor, examinando toda a situação de cima a baixo