NBA: Pelicans esclarecem confusão sobre volta de Zion Williamson

Paola Zanon | 17/04/2023 - 15:04

O New Orleans Pelicans se pronunciou a respeito da lesão que Zion Williamson sofreu no início de janeiro, quando machucou a coxa. A equipe esclareceu a confusão em torno do desfalque que durou o restante da temporada da NBA.

— Ele não estava fisicamente liberado para jogar basquete. Ele estava jogando um contra zero. Esse não é o conjunto de habilidades que o torna capaz de jogar basquete no cinco contra cinco –, afirmou David Griffin, vice-presidente executivo da franquia, ao jornalista Christian Clark, do NOLA News.

A confusão começou depois de uma declaração do próprio Zion na última terça-feira (11), na qual ele afirmou que estava fisicamente bem, mas seu psicológico não estava preparado para voltar a jogar.

Ele comete um erro sobre estar ‘fisicamente bem’. Se eu estivesse aqui, teria esclarecido imediatamente –, corrigiu o vice-presidente. 

LEIA TAMBÉM:

+ Playoffs NBA: Bucks têm atualização sobre lesão de Giannis

++ Ja Morant vira dúvida para sequência da série com Lakers

A fala aconteceu um dia antes do jogo dos Pelicans contra o Oklahoma City Thunder, válido pelo play-in da temporada. O New Orleans perdeu a partida e foi eliminado da disputa pela vaga nos playoffs.

Para os torcedores, ficou entendido que Williamson não quis participar do jogo, então ele foi responsabilizado pela derrota e pelos resultados negativos da temporada após sua lesão.

Apesar de defender Zion, Griffin também não deixou de colocar sobre o jogador uma parcela de culpa. “Acho que grande parte está com ele, acho que há muito que ele pode fazer melhor. Precisamos fazer um trabalho melhor, examinando toda a situação de cima a baixo

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.