Zion Williamson, que tem sido um desfalque importante no New Orleans Pelicans desde o início de janeiro por causa de uma lesão, atualizou seu status de saúde e disse que se sente fisicamente bem.
— Não vou mentir, tem sido muito frustrante. Não poder jogar é uma merda. Mas quero dizer, as coisas melhoraram. As coisas melhoraram muito. Fisicamente estou bem, agora é só uma questão de quando me sentir como o Zion–, declarou ele, em uma entrevista a alguns repórteres na última terça-feira (11/4).
Williamson está afastado desde 2 de janeiro, quando teve uma distensão no tendão direito durante o jogo contra o Philadelphia 76ers. Na partida, ele marcou 26 pontos, seis rebotes e sete assistências, antes de se machucar e deixar a quadra com 28 minutos jogados.
Os Pelicans encerraram a temporada regular em 9ª lugar e disputarão o jogo de play-in contra o Oklahoma City Thunder na noite desta quarta-feira (12). Em caso de derrota, a desclassificação é automática.
LEIA TAMBÉM:
+ Lakers vencem jogo frenético contra Timberwolves e avançam aos playoffs
++ Atlanta Hawks despacha Miami Heat e avança aos playoffs
Para Zion, é muito grande a pressão de entrar diretamente na pós-temporada, onde cada jogo é uma questão de sobrevivência, depois de mais de três meses parado. O jogador tem receio de atrapalhar em vez de ajudar.
— Conheço a atmosfera em que estaria entrando com base na experiência do playoff. Então agora é só uma questão de quando eu me sentir como Zion, como eu mesmo, quando eu souber que posso ir lá e ter um grande impacto para minha equipe –, explicou o jogador.
Na temporada passada, Williamson ficou de fora da pós-temporada por causa de uma fratura no pé e não pôde ajudar a franquia, que estava na mesma situação e conseguiu se classificar em 8º lugar para os playoffs, perdendo as quartas de final para o Phoenix Suns.
— É como uma batalha mental, porque quando eu piorei em fevereiro, foi difícil. Quando vou fazer certos movimentos, há aquela hesitação. Eu entendo a magnitude desses jogos e não quero ficar por aí hesitando ou fazendo algo que possa afetar minha equipe de uma maneira ruim–, declarou ele.
A equipe apoiou o posicionamento de Zion, que não disputará nenhum dos jogos de play-in, mas considera entrar em quadra contra o Denver Nuggets em caso de classificação.