NBA: Nick Nurse é o novo treinador do Philadelphia 76ers

Matheus Costa | 29/05/2023 - 18:00

Depois de demitir o técnico Doc Rivers, o Philadelphia 76ers já tem um novo treinador definido. Nick Nurse, que havia sido liberado do Toronto Raptors na última temporada da NBA, aceitou a oferta feita pelos Sixers para comandar a equipe. A informação é da ESPN.

A reportagem afirma que Nick Nurse e seu agente negociavam com os Sixers e o Phoenix Suns, mas dois fatores foram predominantes nas conversas que guiaram Nurse à Philadelphia. Primeiro, o treinador se animou com a oportunidade de trabalhar junto com Joel Embiid, atual MVP da NBA. Além disso, ele possui relação próxima a Daryl Morey, presidente e GM da franquia, desde que os dois trabalharam juntos no Houston Rockets.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA escala arbitragem polêmica para o Jogo 7 de Heat x Celtics

++ NBA: dono de recorde de pontos em Jogos 7, Tatum tira o sono do Heat

+++ NBA: Celtics podem igualar recorde histórico em Jogo 7 contra o Heat

Nick Nurse foi demitido do comando dos Raptors ao fim da temporada após cinco anos no comando da equipe canadense. Em seu primeiro trabalho como técnico na NBA, o profissional de 55 anos conquistou o primeiro e único título na história da franquia de Toronto em 2019, vencendo o Golden State Warriors na final. No ano seguinte, ele foi eleito como melhor treinador da temporada com o resultado expressivo de 53 vitórias e 19 derrotas.

A busca por Nick Nurse começou assim que a franquia de Philadelphia confirmou a saída de Doc Rivers após três temporadas no comando da equipe. A demissão foi culminada após a eliminação nas semifinais de conferência contra os Celtics em sete jogos. A decisão dos Sixers chegou a surpreender até mesmo Joel Embiid, que tinha uma relação muito boa com Rivers e se decepcionou com sua demissão.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.