NBA: dono de recorde de pontos em Jogos 7, Tatum tira o sono do Heat

Paola Zanon | 29/05/2023 - 17:00

Dono do maior número de pontos em Jogos 7 na história da NBA, Jayson Tatum virou uma preocupação extra para o Miami Heat, que enfrenta o Boston Celtics na noite desta segunda-feira (29) pelas finais da Conferência Leste.

O ala e destaque da equipe celta marcou 51 pontos no Jogo 7 contra o Philadelphia 76ers, em 14 de maio, e garantiu a classificação para as finais de conferência.

Antes disso, o recorde era de Stephen Curry, que nesta mesma pós-temporada havia feito 50 pontos em cima do Sacramento Kings no Jogo 7 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, também classificando sua equipe.

Desde 2021, o dono do recorde era Kevin Durant, que marcou 48 em cima do Milwaukee Bucks pelo Brooklyn Nets, no Jogo 7 das semifinais do Leste, mas diferentemente de Tatum e Curry, não conseguiu classificar seu time.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Jimmy Butler assume culpa por derrota dramática e manda recado

++ NBA: White chora, e Brown leva alfinetada ao vivo de ex-jogador

Jason Tatum, Boston Celtics,
Foto: Icon Sports

Tatum nos playoffs

Jayson teve atuações questionáveis em dois jogos contra os Sixers nas semifinais, mas ativou o “modo destruidor” quando os Celtics mais precisaram dele.

Já contra o Miami Heat, Tatum vem sendo regular em suas jogadas e ficando acima dos 25 pontos de média na série, mesmo nos confrontos que terminaram em derrota.

Além disso, o ala também tem sido uma peça essencial na defesa. Desde que começou a marcar Jimmy Butler, no Jogo 4, o astro da franquia da Flórida ficou abaixo dos 30 pontos e não conseguiu mais ser tão efetivo no ataque.

A disputa que decidirá o campeão da Conferência Leste e adversário do Denver Nuggets nas finais da NBA começará às 21h30, no TD Garden, em Boston. Aos 25 anos, Jayson Tatum nunca conquistou o título da liga, mas foi campeão da conferência na temporada passada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.