NBA: Doc Rivers é demitido do Philadelphia 76ers após eliminação para os Celtics

Samir Mello | 16/05/2023 - 12:18

Doc Rivers não é mais técnico do Philadelphia 76ers. A demissão do treinador acontece dois dias após a eliminação para o Boston Celtics no Jogo 7 da segunda rodada dos playoffs. A informação é do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O técnico, campeão da NBA com o Boston Celtics em 2008, estava há três temporadas sob o comando dos Sixers. Em todas elas, Philadelphia se classificou para os playoffs, mas não conseguiu passar da segunda rodada.

Em 2020-21, os Sixers foram eliminados em sete jogos pelo Atlanta Hawks, em série que culminou no fim do relacionamento de Ben Simmons com a franquia, após Doc Rivers ter criticado publicamente o jogador devido a um lance em que Simmons passou a bola embaixo da cesta em vez de enterrá-la. Na temporada seguinte, o Miami Heat, de Jimmy Butler, ex-jogador de Philadelphia, bateu a franquia da Pensilvânia em seis jogos.

Antes de Philadelphia, Rivers já havia amargado eliminações traumáticas com o Los Angeles Clippers. Na bolha, por exemplo, durante a temporada 2019-20, a equipe californiana chegou a abrir 3 a 1 na série contra o Denver Nuggets, também na segunda rodada dos playoffs, antes de permitir a virada.