Daryl Morey, presidente do Phildelphia 76ers, concedeu coletiva nesta quarta-feira (17/5) para falar sobre o fim da temporada e a projeção da próxima temporada da equipe. E em um dos tópicos abordados, o dirigente revelou a reação de Joel Embiid sobre a demissão do treinador Doc Rivers.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: ex-assistente dos Spurs nega comportamento tóxico com atleta grávida
++ NBA: Heat x Celtics é tira-teima por soberania na Conferência Leste
+++ NBA: Lillard e Blazers chegam a acordo importante sobre 3ª escolha do draft
Morey confirmou a informação do jornalista Stephen A. Smith, da “ESPN”, de que Joel Embiid ficou chocado ao saber da decisão da franquia em demitir Doc Rivers do comando técnico. Segundo o dirigente, ambos tinham um ótimo relacionamento.
– Eles tinham um ótimo relacionamento. Eu tenho que tomar decisões difíceis com as trocas. Sabe, o Joel ficou desapontado – um pouco porque ele não sabia quem seriam os jogadores que iriam sair – e ele ficou desapontado com os jogadores que saíram. Eu acho que é natural porque ele é muito próximo com as pessoas do vestiário. Ele era bem próximo ao treinador Rivers. E sim, ele ficou chocado com a mudança. E é o meu trabalho convencê-lo a acreditar que o novo treinador será alguém que ele também terá um ótimo relacionamento -, afirmou.
Morey também aproveitou para falar sobre a saída de Doc Rivers do comando técnico da equipe após três temporadas. Segundo o presidente dos Sixers, a saída do treinador foi decisão tomada porque a franquia acredita que este será o melhor caminho para alcançar os objetivos no futuro.
– O meu trabalho é avaliar tudo, e nós sentimos que esse seria o melhor caminho para alcançar os nossos objetivos. Foi uma decisão cautelosamente pensada, que eu recomendei para os donos e eles aprovaram -, encerrou.