NBA Mercado: gêmeos do Draft provocam briga entre Blazers e Rockets

Paola Zanon | 31/05/2023 - 13:00

Os gêmeos Ausar e Amen Thompson, destaques do Draft 2023, nem chegaram na NBA e já estão provocando uma briga entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers.

Na última terça-feira (30), Damian Lillard acompanhou um treino fechado no Moda Center que contou com os dois irmãos em quadra e saiu bastante satisfeito com o que viu.

E ele não foi o único. Os executivos da franquia já estão trabalhando para ver a melhor forma de encaixar um deles na equipe atual. O perfil oficial do time, inclusive, divulgou fotos e vídeos de Ausar e Amen em suas instalações.

Ao mesmo tempo, os executivos dos Rockets também já estão de olho em Amen e o enxergam como uma ótima dupla para Jalen Green, que atualmente é o destaque da franquia.

Os gêmeos foram prospectados como o top 3 das escolhas do Draft da NBA, ao lado de Victor Wembanyama. Se a profecia se cumprir, vai ficar difícil para Houston conseguir ficar com um deles, já que ficaram com a 4ª escolha geral.

Já para o Portland, a escolha é praticamente garantida, uma vez que a loteria os deixou com a pick 3. Ter um dos Thompson seria, sem dúvidas, um reforço significativo para Damian Lillard, que aos 32 anos ainda busca seu primeiro título da NBA.

Em Houston, uma possível vinda de Amen também pode facilitar a batalha que a equipe travou para trazer James Harden de volta e colocar os Rockets em posição de briga pelos playoffs.

Desde a saída do Barba, que é um dos maiores ídolos da franquia, o Houston Rockets não conseguiu mais uma vaga na pós-temporada da Conferência Oeste.

Agenda das Finais da NBA:

  • Jogo 1 – 1º de junho, quinta-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 2 – 4 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 3 – 7 de junho, quarta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 4 – 9 de junho, sexta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 5 (se necessário) – 12 de junho, segunda-feira, às 21h30 – Denver Nuggets x Miami Heat
  • Jogo 6 (se necessário) – 15 de junho, quinta-feira, às 21h30 – Miami Heat x Denver Nuggets
  • Jogo 7 (se necessário) – 18 de junho, domingo, às 21h – Denver Nuggets x Miami Heat

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.