NBA Draft 2023: Amen Thompson – como joga o armador do Houston Rockets

Paola Zanon | 22/06/2023 - 21:42

A quarta escolha do NBA Draft 2023 foi Amen Thompson, que jogará pelo Houston Rockets. O armador, que defendia o Overtime City Reapers, da liga Overtime Elite, foi selecionado após Victor Wembanyama, Brandon Miller e Scoot Henderson.

Amen é um jogador de alta velocidade e impulsão, ainda que as enterradas não sejam a sua principal forma de pontuar. Os arremessos de média e longa distância ainda são o ponto forte do jogador.

Amen Thompson

Armador
Overtime City Reapers (OTE)
20 anos | 2,01m | 92kg

O jovem de 20 anos defendia o City Reapers, da Overtime Elite — uma liga semiprofissional em Atlanta que, nos últimos anos, vem servindo como uma alternativa além da universidade para o Draft da NBA.

Em suas temporadas no ensino médio e no OTE, Amen Thompson se mostrou bastante criativo em preencher espaços e facilitar jogadas de ataque para si mesmo e para seus companheiros de time, dentre eles, Ausar.

LEIA MAIS

+ Spurs escolhem Wembanyama em 1º e dão início à nova era

+ NBA Draft 2023: Brandon Miller – como joga o ala do Charlotte Hornets

Destro, Amen gosta de usar hang dribble e o crossover de direita para sair da marcação e ter uma certa explosão de velocidade para conseguir infiltrar o garrafão com liberdade e pontuar com enterradas e, principalmente, na bandeja.

Sua maior dificuldade são os arremessos de média e longa distância. Como não costuma acertar bolas de três, acabou desenvolvendo melhor a habilidade em assistências. Ao atrair a marcação, faz com que os companheiros de equipe preencham espaços livres para arremessos e até mesmo para entrar no garrafão.

Na última temporada, Amen Thompson teve médias de 20 pontos e dez rebotes por jogo, o que contribuiu para que sua equipe conquistasse o título da OTE 2022-23.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.