NBA: Rockets ostentam e querem Harden, astro dos Lakers e algoz de LeBron

Pedro Rubens Santos | 23/05/2023 - 19:30

Com quase US$ 60 milhões para gastar com contratos na próxima temporada, o Houston Rockets já tem a lista de alvos que quer perseguir para montar um time competitivo e voltar aos playoffs.

O cenário mais especulado é o retorno de James Harden, cujo acordo com o Philadelphia 76ers permite a recusa da opção para 2023-24, o que o tornaria um agente livre. Mas além do Barba, a direção dos Rockets tem na mira nomes bem conhecidos no mundo da NBA.

Segundo informaram fontes ao ‘The Athletic’, nesta terça-feira (23), a equipe do Texas deseja ir atrás de Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, recém-eliminado da temporada após a varrida do Denver Nuggets na final da Conferência Oeste.

LEIA MAIS

+ Paul George diz que Harden pode ‘atrapalhar’ caso volte aos Rockets

Além do ala-armador, Houston busca fechar negócio com Brook Lopez, do Milwaukee Bucks, e Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies. Esse último se destacou na atual temporada pelas polêmicas e pelo estilo de jogo intenso, além de ter dirigido comentários negativos a LeBron James durante a série de playoffs entre suas equipes.

Vale lembrar que os Rockets detêm a quarta escolha geral do draft da NBA, que será realizado em 22 de junho, e podem selecionar um jovem talentoso nas primeiras posições. Outra opção é juntar essa escolha com a outra da equipe na primeira rodada, a 20ª, e tentar subir no quadro, para segundo ou terceiro.

+ NBA: quais são os principais nomes do Draft 2023

Independentemente do resultado do draft, a publicação informa que a franquia será agressiva na intertemporada para contratar jogadores veteranos e melhorar o elenco, o que é possibilitado pelos atuais quase US$ 60 milhões de espaço no teto salarial.

Outros nomes citados pela reportagem como possíveis alvos dos Rockets são Cam Johnson, do Brooklyn Nets, Mike Conley, do Minnesota Timberwolves, Jordan Clarkson, do Utah Jazz, Donte DiVincenzo, do Golden State Warriors, e até o ex-jogador de Houston e atualmente no Phoenix Suns Chris Paul.