Depois de voltar atrás em suas declarações sobre uma possível aposentadoria, LeBron James voltou a falar sobre seu futuro na NBA e a possibilidade de a próxima temporada ser a última de sua carreira.
Ao se apresentar para o media day do Los Angeles Lakers na última segunda-feira (2), o cestinha da liga afirmou que ainda não sabe quando irá parar de jogar e explicou que, de fato, estava muito cansado após as finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets.
— Não sei [se essa será a última temporada]. Nesse momento eu estou feliz, animado, mas não sei como será no final da temporada. Não tenho ideia. Hoje sei que tenho muito a dar ao jogo, mas no final da temporada passada eu estava exausto, principalmente mentalmente—, disse, em entrevista coletiva.
Ao perder as finais de conferência por 4 a 0, o ala-pivô admitiu, pela primeira vez, que não saberia se voltaria para a temporada de 2023-24, quando completará 39 anos. Após o descanso nas férias, no entanto, James voltou atrás e afirmou que vestiria mais uma vez a camisa dos Lakers.
⚠️ LeBron James sobre se essa pode ser sua última temporada na NBA:
"Não sei. Nesse momento, eu estou feliz, estou animado… Mas não sei como será no final da temporada. Não tenho ideia.
Hoje sei que tenho muito a dar ao jogo, mas no final da temporada passada estava exausto,… pic.twitter.com/7gFPQszdTh
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) October 2, 2023
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Chris Paul aparece pela primeira vez em uniforme dos Warriors
++ James Harden cumpre ameaça e desfalca 76ers na pré-temporada da NBA
LeBron James dedica próxima temporada a Bronny
Um dos assuntos que também foi abordado pela imprensa durante o media day dos Lakers foi a saúde de Bronny James, que sofreu uma parada cardíaca em julho enquanto treinava basquete na Universidade do Sul da Califórnia.
LeBron afirmou que o filho mais velho tem se recuperado bem após o susto, apesar de ainda não ter sido liberado para treinar na pré-temporada da NCAA, campeonato universitário de basquete.
— Bronny está indo bem. Sua recuperação está excelente e esperamos vê-lo em quadra pela USC em breve. Quanto a mim, irei dedicar essa temporada especialmente a ele—, prometeu James.