James Harden cumpre ameaça e desfalca 76ers na pré-temporada da NBA

Alice Tamashiro | 02/10/2023 - 15:00

A manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, foi reservada para franquias da NBA tirarem as fotos oficiais da temporada —evento conhecido como media day. Conforme prometido, James Harden não compareceu ao primeiro compromisso do Philadelphia 76ers na pré-temporada da liga em 2023.

De acordo com Shams Charania, jornalista do The Athletic, O Barba não se juntou ao elenco dos Sicers para as fotos oficiais da temporada, já que ele aguarda uma transferência para qualquer outro time.

Sendo um dos principais destaque do conflito na relação entre o Barba e a franquia – após ter sido chamado de ‘mentiroso' pelo jogador – Daryl Morey, falou a respeito da ausência.

— Ele não está aqui hoje. Ele continua buscando uma troca e estamos trabalhando com seus representantes para resolver isso da melhor maneira para os 76ers e todas as partes. — disse Morey.

Harden já havia comentado que não jogará em um time sob comando de Daryl; os dois tinham uma relação de amizade desde os tempos de Houston Rockets. No entanto, a amizade foi rompida após o executivo não oferecer o contrato que o jogador esperava.

Pela segunda vez em três anos, uma estrela dos Sixers está ausente para iniciar a semana de treinamento. Às vésperas do início da temporada 2021-22, Ben Simmons se recusou a vestir a camisa da franquia e exigiu ser negociado.

LEIA MAIS

+ ‘A NBA não precisa dele': Ex-jogador dos Lakers dispara contra James Harden

++ Com Lebron James, Lakers retomam atividades e iniciam pré-temporada da NBA

Diferentemente do Philadelphia 76ers, a pré-temporada de 2023-24 para o Los Angeles Lakers teve início no último domingo, 1ª de outubro. LeBron James, Anthony Davis e todo o elenco se reuniram para o media day da franquia com sede na Califórnia.

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.