Depois de sofrer uma parada cardíaca em julho deste ano, Bronny James perdeu o primeiro treino da Universidade do Sul da Califórnia (USC) na pré-temporada da NCAA.
As informações são do The Atlhetic. A abertura dos treinamentos para o campeonato universitário aconteceu na última segunda-feira (25).
Apesar da preocupação em torno da saúde do filho de LeBron James, o técnico Andy Enfield se mostrou otimista e afirmou que o jovem tem passado bem após o período de recuperação.
— Simplesmente não podemos comentar nada do ponto de vista médico. Ele está indo para as aulas e indo muito bem na escola—, se limitou o treinador.
Bronny estava treinando na quadra da USC quando sofreu um desmaio e foi encaminhado ao hospital. Após o diagnóstico de parada cardíaca, o jovem ainda não retomou as atividades em quadra.
O que aconteceu com Bronny James?
Bronny foi encontrado inconsciente no USC’s Galen Center, onde o time de basquete da Universidade do Sul da Califórnia costuma treinar. Houve uma ligação da faculdade para o serviço de emergência às 9h26 (horário local) do dia 24 de julho.
O filho de LeBron foi levado de ambulância ao hospital e encaminhado diretamente à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Diante da melhora e da falta de risco de vida, o irmão mais velho de Bryce James foi encaminhado para um quarto, onde sua família pôde acompanhá-lo de perto.
O jovem passou por uma bateria de novos exames para determinar a causa do incidente, visto que Bronny não tinha nenhuma condição pré-existente que possa justificar uma parada cardíaca. Um novo boletim médico ainda não foi emitido, mas a família James está otimista com a recuperação dele.
Bronny James é considerado uma das promessas do basquete norte-americano e vai se tornar elegível para o Draft da NBA em 2024 para seguir os passos do pai. Ele joga na posição de armador e tem 1,91 m de altura.