LeBron James, dos Lakers, dá resposta definitiva sobre aposentadoria em discurso

Samir Mello | 12/07/2023 - 23:57

O mistério acabou. Na noite desta quarta-feira (12/7), LeBron James deu uma resposta definitiva sobre a continuidade de sua carreira na NBA. Durante a cerimônia dos prêmios ESPYS, o camisa 6 do Los Angeles Lakers confirmou que retornará à principal liga de basquete do mundo para mais uma temporada, a sua 21ª.

— A questão de verdade pra mim é: ‘Eu consigo jogar sem trapacear esse jogo?’ O dia em que eu não puder dar tudo ao jogo em quadra, será o dia em que eu estarei acabado. Sorte a de vocês, que esse dia não é hoje –, afirmou, ao receber o prêmio de Melhor Recorde Quebrado, em referência a ter se tornado o maior cestinha da história da NBA na última temporada, superando Kareem Abdul-Jabbar.

https://twitter.com/BronMuse/status/1679313002405953536

A questão em relação a uma possível aposentadoria de LeBron surgiu após a eliminação dos Lakers nas Finais da Conferência Oeste, quando a equipe californiana foi varrida pelo Denver Nuggets. Após a quarta e derradeira derrota, James afirmou em coletiva que precisa pensar sobre sua continuidade com o jogo de basquete.

Em outro momento de destaque da noite envolvendo a família James, Savannah, esposa do jogador, ao lado de Bronnie e Bryce, declarou que achava seu marido o ‘maior filho da p….’, antes de ser interrompida por Suri, filha mais nova do casal.

Mercado NBA: Lakers ativos na off-season

Apesar da declaração preocupante, durante a off-season já havia sinais positivos que LeBron não se aposentaria. The King se manifestou de forma positiva em relação às transações que os Lakers fizeram após a temporada, renovando com nomes como Austin Reaves e Rui Hachimura, além de conseguir dar profundidade ao elenco com Taurean Prince, Gabe Vincent, Jaxson Hayers, etc.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.