O mistério acabou. Na noite desta quarta-feira (12/7), LeBron James deu uma resposta definitiva sobre a continuidade de sua carreira na NBA. Durante a cerimônia dos prêmios ESPYS, o camisa 6 do Los Angeles Lakers confirmou que retornará à principal liga de basquete do mundo para mais uma temporada, a sua 21ª.
— A questão de verdade pra mim é: ‘Eu consigo jogar sem trapacear esse jogo?’ O dia em que eu não puder dar tudo ao jogo em quadra, será o dia em que eu estarei acabado. Sorte a de vocês, que esse dia não é hoje –, afirmou, ao receber o prêmio de Melhor Recorde Quebrado, em referência a ter se tornado o maior cestinha da história da NBA na última temporada, superando Kareem Abdul-Jabbar.
https://twitter.com/BronMuse/status/1679313002405953536
A questão em relação a uma possível aposentadoria de LeBron surgiu após a eliminação dos Lakers nas Finais da Conferência Oeste, quando a equipe californiana foi varrida pelo Denver Nuggets. Após a quarta e derradeira derrota, James afirmou em coletiva que precisa pensar sobre sua continuidade com o jogo de basquete.
Em outro momento de destaque da noite envolvendo a família James, Savannah, esposa do jogador, ao lado de Bronnie e Bryce, declarou que achava seu marido o ‘maior filho da p….’, antes de ser interrompida por Suri, filha mais nova do casal.
Mercado NBA: Lakers ativos na off-season
Apesar da declaração preocupante, durante a off-season já havia sinais positivos que LeBron não se aposentaria. The King se manifestou de forma positiva em relação às transações que os Lakers fizeram após a temporada, renovando com nomes como Austin Reaves e Rui Hachimura, além de conseguir dar profundidade ao elenco com Taurean Prince, Gabe Vincent, Jaxson Hayers, etc.