Após marcar 40 pontos para o Los Angeles Lakers na derrota para o Denver Nuggets e encerrar as finais da Conferência Oeste, LeBron James cogitou se aposentar da NBA.
— Não posso dizer que tive sucesso esse ano porque a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito o que pensar. Pessoalmente, avançando mais um ano no basquete, tenho muito o que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal—, declarou ele, em entrevista coletiva após o confronto.
A fala chamou a atenção dos repórteres presentes, que questionaram no que ele tem que pensar e se ele iria sair da franquia.
— Se eu quiser continuar a jogar [no próximo ano]. Eu tenho que pensar sobre isso—, respondeu o maior pontuador da história da liga, tanto em playoffs, quanto em temporada regular.
Com os 40 pontos em 48 minutos de jogo na noite de segunda-feira (22), LeBron, que está em sua 20ª temporada, chegou a 4 mil pontos em jogos de playoffs; o segundo colocado é ninguém menos que Michael Jordan, com 5.987.
Aos 38 anos, LeBron James se tornou o único jogador do Draft de 2003 que ainda está em atividade, já que Carmelo Anthony, que entrou na mesma temporada, anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira (22).
— Eu meio que sabia que o anuncio iria acontecer porque eu gravei o vídeo semana passada, que vocês viram hoje. As pessoas provavelmente vão pensar que estou mentindo—, brincou ele, ao falar sobre a aposentadoria do colega.
Ironicamente, Carmelo foi um dos maiores nomes que passou pelo Denver Nuggets antes de Nikola Jokic e conduziu a franquia a sete playoffs. “Eu estava em Denver para seu primeiro jogo de playoffs. Podem procurar caso achem que estou mentindo sobre isso também”, afirmou LeBron.