NBA: Lakers enfrenta Warriors com desfalques de estrelas; saiba quem são

André Merice | 07/10/2023 - 17:57

Depois de meses de descanso, a NBA está finalmente de volta com um duelo bem promissor: Los Angeles LakersGolden State Warriors.

Na abertura da pré-temporada da NBA, o Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors, neste sábado (7), às 21h30 (de Brasília), no Chase Center Arena, em San Francisco Califórnia. De olho na estreia, a equipe dos Lakers, do técnico Darvin Ham, não terá duas de suas principais peças à disposição: LeBron James e Austin Reaves.

Em conversa com a ESPN, James confirmou que não irá enfrentar os Warriors na noite deste sábado. Apesar disso, o astro tranquilizou os torcedores e disse que pretende disputar alguns jogos que antecedem a temporada regular.

— São seis jogos de pré-temporada, então espero poder chegar a pelo menos metade deles. Mas, veremos. Acho que todo jogo vai ditar isso. Não vou jogar o jogo de sábado, com certeza. Mas, veremos depois disso como tudo fica —, disse LeBron.

Austin, por outro lado, está sob cuidados da comissão técnica. O armador disputou a Copa do Mundo de Basquete pelos Estados Unidos e, desde então, tenta atingir sua forma física ideal, como revelou Dave em seu perfil no X, antigo Twitter.

Os substitutos de LeBron e Reaves

Com o desfalque de Reaves, a tendência é que Max Crhistie, armador de apenas 20 anos e que está em seu segundo ano de NBA, ganhe alguns minutos em quadra.

No caso de LeBron, Ham chegou a afirmar que encontrou uma solução para suprir a ausência da estrela, que nesta temporada chega a sua 21ª ano de NBA. Ainda assim, o treinador dos Lakers não revelou quem assumirá a vaga. Rui Hachimura, Taurean Prince e Jared Valderbilt disputam a posição.

LEIA MAIS:

+ NBA: Leva jeito? Michael B. Jordan desafia Irving antes de jogo do Dallas e resultado impressiona

++ NFL: Travis Kelce rebate provocação de Rodgers após comercial de vacina da Covid-19

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".