O desafio até parecia fácil, mas o LA Clippers de Kawhi Leonard comprovou com um bom basquete em quadra que, neste momento, vive uma das suas melhores fases da temporada regular da NBA.
Jogando fora de casa, no Delta Center, a equipe californiana conseguiu dominar as ações de jogo durante todos os quartos e garantiu uma importante vitória sobre o Utah Jazz por 117-103.
Com Leonard inspirado e um quinteto “sólido” montado por Tyronn Lue, os Clippers chegaram à sua oitava vitória nos últimos 11 jogos e dão sinais de que poderão brigar no pelotão de frente da Conferência Oeste da NBA.
NBA: Resumo do jogo Utah Jazz x LA Clippers, com brilho de Kawhi Leonard
Mais uma vez, Kawhi Leonard comprovou ser um dos grandes nomes da NBA. Em uma noite inspirada no Delta Center, o camisa 2 do LA Clippers foi o protagonista do jogo e assumiu o controle do ataque da equipe visitante.
Ao disputar a partida durante 38 minutos, Leonard marcou incríveis 41 pontos, com 5 rebotes e 5 assistências. Os números mostram o que realmente aconteceu em jogo: ele chamou a responsabilidade e dominou as ações.
MEU AMIGO
O Kawhi Leonard meteu um FLOATER da linha de 3 pontos, saltando com UMA PERNA
🔥 🔥 🔥 pic.twitter.com/ZmpEp8DvSR
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) December 9, 2023
Em uma noite inspirada do seu camisa 2, o LA Clippers não encontrou tantas dificuldades para superar o time de Utah, que perdeu 3 quartos e apenas empatou o Q3, em um placar final de 29 x 29.
Abastecendo Leonard, James Harden voltou a fazer uma boa partida, com 7 rebotes e 8 assistências. Em um momento inspirado na temporada, a equipe californiana terá pela frente uma verdadeira ‘provação’.
O Clippers podem sonhar com uma vaga nos playoffs da NBA?
Aquilo que parecia distante está cada vez mais concreto e real. A sequência positiva de resultados do LA Clippers anima os torcedores e indica que a franquia pode chegar como uma das candidatas nos playoffs da Conferência Oeste.
A campanha 11-10 ainda não garante nada, mas os resultados recentes indicam que Kawhi Leonard e James Harden enfim se entenderam em quadra, e Tyronn Lue está cada vez mais convicto do seu ‘quinteto ideal’ com Norman Powell em quadra.