NFL Tampa Bay Buccaneers

Leonard Fournette se reapresenta e não agrada a comissão de Tampa Bay


A temporada regular se aproxima e com ela começam as apresentações dos jogadores para o Trainning Camp. Entre muitos que se apresentaram, o destaque da vez é o runnning back Leonard Fournette que chegou ao clube muito acima do peso.


Na temporada passada, ele estava, em média, com suas 228 libras (103 kg aproximadamente). Assim, Fournette chega para os preparativos do trainning camp obrigatório com 260 libras (algo próximo dos 118 kg)o que gerou reprovação do staff do time. Vale lembrar que o running back esteve ausente nas atividades não-obrigatórias do time que aconteceram anteriormente à sua apresentação.


Pelas palavras de Rick Stroud, no podcast Sport Day Tampa Bay, a apresentação acima do peso pós renovação de contrato foi muito mal vista pela comissão técnica. Rick disse:


“Os treinadores não estavam felizes, e isso é um eufemismo, quando (Fournette) não participou das OTAs, mas então ele aparece no minicampo obrigatório pesando cerca de 260 (libras). E isso não é um bom sinal para um cara em quem você acabou de assinar um contrato de três anos.”

Como citado, após dois anos de contratos com duração de uma temporada, Fournette assinou uma extensão contratual de três anos com o valor de 21 milhões de dólares, que pode chegar a 24 milhões.

Leonard Fournette na liga;


Leonard Founette foi draftado em 2017 pelo Jacksonville Jaguars, manteve-se no time enquanto durou seu contrato de calouro. Aterrissou na Flórida com um contrato de um ano, e uma oportunidade de ganhar notoriedade e recomeçar sua carreira. Entretanto, isso aconteceu apenas após os bons números em sua posição e a conexão com Tom Brady como um running back que recepciona passes.


Na temporada de 2020, o running back obteve uma média de 3.8 jardas por jogada, além de 6 touchdowns e 21 first downs. Apesar de ser um bom corredor, Fournette se mostrou como bom recepcionando, com 36 recepções nas 47 vezes que foi um alvo. Por isso, os números geraram confiança com a equipe técnica, a qual estendeu seu contrato por mais um ano.


Portanto, sua boa temporada no Tampa Bay Buccaneers rendeu mais uma renovação contratual com duração de um ano. Mais uma vez, os números falaram por si e Fournette tornou-se peça fundamental do ataque corrido dos piratas a Flórida. Seus resultados foram: 45 first downs e uma média de 4.5 jardas por carregada, 454 jardas recebidas e seus dois touchdowns.


Contudo, a apresentação acima do peso e a escolha no draft do running back Rachaad White pesam contra o atual camisa 7 do ataque de Tampa. Mesmo tendo bons números com a camisa do time da Flórida, Fournette precisa recuperar sua forma e provar para os técnicos no Trainning Camp que ainda tem muito a oferecer ao time. Veremos o posicionamento do camisa 7 nos próximos meses.

 

Imagem destaque / Instagram

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top