NBA: Kawhi Leonard sofre lesão e desfalca Clippers em jogo decisivo

Matheus Costa | 20/04/2023 - 17:29

Os Clippers receberam uma péssima notícia horas antes do terceiro jogo na série contra os Suns, que será realizado nesta quinta-feira (20). O astro Kawhi Leonard está fora da partida após ser avaliado pelo departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito. A informação foi publicada pelo jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN.

Kawhi sofreu uma entorse no joelho antes do início da série e a lesão acabou sendo agravada no primeiro jogo do primeiro round dos playoffs. O ala conseguiu jogar com dor no segundo jogo, mas com o novo agravamento da lesão, ele foi dispensado pelo departamento médico para a partida. A lesão, no entanto, não tem relação com a ruptura do ligamento cruzado anterior que o tirou da temporada passada.

Além da ausência confirmada para o terceiro jogo da série, Kawhi será avaliado diariamente pela comissão técnica e é tratado como dúvida para o quarto jogo contra o Phoenix Suns. Com a série empatada em 1 a 1, Leonard terá chance de retornar às quadras durante a série até o quinto jogo. Enquanto estiver fora, existe a expectativa de que o astro seja substituído por Norman Powell.

Los Angeles Clippers e Phoenix Suns se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 23h30, pelo terceiro jogo da série do primeiro round dos playoffs.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.