NBA: Knicks vencem LA Lakers em ‘ponto fraco’ da franquia

Lucas Gervazio | 19/12/2023 - 05:38

Nesta terça-feira (18), os Los Angeles Lakers perderam mais um jogo-chave da temporada regular da NBA. Diante do New York Knicks, na Crypto.com Arena, a equipe de LeBron James e Anthony Davis foi derrotada por um time que vem se destacando.

Com o brilho de Jalen Brunson e Julius Randle, os Knicks chegaram à 15ª vitória na temporada regular e seguem ‘subindo o elevador' da Conferência Leste da NBA – atualmente, o time está na quinta colocação geral.

Mesmo com um primeiro tempo muito disputado e com vantagem no intervalo, os Lakers pecaram em um fundamento ‘decisivo' para a partida, que definiu o resultado final na quadra da Crypto.com Arena.

Resumo do jogo Los Angeles Lakers x New York Knicks, pela NBA, nesta terça (18)

Jogando em casa, os Lakers tentavam recuperar-se da última derrota, diante do San Antonio Spurs, e retomra a confiança na parte de cima da Conferência Oeste da NBA – no entanto, LeBron James e companhia esqueceram de combinar isso com o Knicks.

Mesmo fora de casa, o time de NY foi muito bem coletivamente. Com três jogadores anotando mais de 20 pontos, a equipe conteve o ímpeto da franquia californiana e esperou o momento certo para buscar a vitória.

No Q4, com 10 pontos de vantagem sobre os donos da casa, o time comandado por  Tom Thibodeau soube comandar as ações e teve um bom controle defensivo, especialmente nos rebotes.

Aliás, esse é um ponto decisivo das últimas partidas dos Lakers. Ao todo, no jogo desta terça-feira (18), foram 52 x 41 rebotes para os visitantes. Mesmo com uma boa atuação de Anthony Davis e LeBron James, que juntos combinaram 57 pontos, os Lakers não conseguiram a vitória.

Próximos jogos de Lakers e Knicks pela NBA

Desde a final da Copa da NBA, a equipe de Los Angeles embalou uma sequência negativa – são 3 derrotas em 4 jogos. Agora, pela frente, James e companhia terão três compromissos fora de casa: Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder.

O New York Knicks enfrenta o rival Brooklyn Nets no Barclays Center e, em seguida, tem dois jogos com o Milwaukee Bucks em seus domínios, no Madison Square Garden.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.