NBA: Lebron James tem lesão confirmada pelos Lakers

Otávio Silva | 13/12/2023 - 21:45

Vindo de derrota na última rodada para o Dallas Mavericks, o Los Angeles Lakers terá mais um problema para resolver para o duelo desta quarta-feira (13), às 22h (no horário de Brasília), diante do San Antonio Spurs. Lebron James, um dos principais nomes da equipe e da NBA e responsável pelo título da Copa NBA, teve confirmada uma lesão na panturrilha esquerda e irá desfalcar o time no próximo duelo pela competição.

Com 33 pontos e quase atingindo um triplo-duplo, Lebron James foi um dos principais nomes do time, mesmo com a derrota para os Mavericks. O jogador marcou o mesmo número de pontos que Luka Doncic e só não foi melhor que Anthony Davis, que chegou a uma marca de 37 pontos e mais um duplo-duplo na carreira. Lebron teve confirmada mais uma lesão que vai tirar o atleta pelo menos do duelo diante do San Antonio Spurs.

Lakers irá contar com um desfalque importante no duelo pela NBA

O Los Angeles Lakers que nos últimos duelos contra os Spurs vem levando vantagem e venceu quatro dos últimos cinco encontros. Entretanto, neste ano, o time acabou sendo surpreendido pelo San Antonio Spurs e foi derrotado por 109 x 99. Vale lembrar que naquele momento, o jogo foi pela temporada anterior e a situação da franquia de San Antônio era um pouco diferente da atual.

Vindo de 17 derrotas seguidas, os Spurs fazem uma das suas piores campanhas na história e neste momento ocupam a penúltima posição na classificação geral, sendo o Detroit Pistons, com 20 derrotas seguidas, a única equipe com campanha pior que os Spurs. No duelo contra os Lakers, o time irá contar com a presença de Victor Wembanyama, que vem sendo a salvação dos Spurs.

A lesão de Lebron James é mais uma que o jogador sofre este ano. Nos playoffs da temporada passada ele estava com o tendão do pé machucado e precisou se sacrificar para ajudar a equipe.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.