LeBron faz declaração emocionante sobre Anthony Davis após vencer Copa da NBA

Paola Zanon | 10/12/2023 - 19:52

Após a conquista do título inédito do In-Season Tournament da NBA na noite de sábado (10), LeBron James fez uma declaração emocionante sobre sua parceria com Anthony Davis no Los Angeles Lakers.

Ao ser questionado pelos repórteres durante a entrevista coletiva na T-Mobile Arena, em Los Angeles, o astro da liga deixou bem claro o que significa jogar ao lado do pivô.

— Tudo, especialmente na minha caminhada no Lakers. Jogar ao lado de um cara como ele me deu a oportunidade de continuar crescendo como atleta, ao mesmo tempo que eu tento inspirar ele—, declarou o dono da camisa 23.

James relembrou o título que conquistaram juntos em 2020, em um ano difícil para a franquia de Los Angeles; além da pandemia da Covid-19, a torcida se despediu de Kobe Bryant, que morreu de forma trágica e precoce em um acidente aéreo.

— Já são cinco anos juntos, sabemos que quando estamos saudáveis, podemos fazer várias coisas. Já passamos por muita coisa, ele representa muito pra mim—, se emocionou LeBron.

LeBron elogia atuação de Davis

Anthony Davis teve uma noite de gala ao conduzir os Lakers na vitória por 123 a 108 sobre o Indiana Pacers na final da Copa da NBA.

Em 40 minutos de quadra, o pivô anotou um duplo-duplo de 41 pontos e 20 rebotes, além de cinco assistências e quatro tocos na defesa, se tornando o primeiro jogador da franquia em duas décadas com essas estatísticas. Antes dele, apenas Wilt Chamberlain e Elgin Baylor alcançaram os respectivos números.

— Uau! Essa foi uma performance dominante, como as de Shaq. Ele estava ali ao lado do nosso banco, acho que isso inspirou—, reagiu LeBron, ao saber os números, e se referindo a Saquille O'Neal, que estava na arena acompanhando o jogo.

— 40 pontos, 20 rebotes, vários tocos, várias assistências. Ele foi simplesmente dominante—, elogiou LeBron, impressionado com o companheiro de time.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.