NBA: Lakers perdem para Spurs e time quebra sequência de derrotas

Marcelo Cartaxo | 15/12/2023 - 22:50

O Angeles Lakers continuou seu tour pelo Texas na noite de sexta-feira (15), perdendo para o San Antonio Spurs por 129 x 115. A partida  foi bem disputada do início ao fim. Os Spurs ditaram o ritmo e abriram o placar com uma bola de Malaki Branham para dois pontos, e desde então esqueceram como era ficar atrás no placar.

Sem perder a liderança durante toda a partida, os Spurs de Victor Wembanyama contaram com seus titulares contribuindo em bom nível dentro de quadra. Dentre eles, Devin Vassell, cestinha da noite com com 30 pontos.

Com a vitória, o San Antonio Spurs colocam um fim na sequência de 18 derrotas consecutivas na temporada. Agora com quatro vitórias, San Antonio deu um passo em direção ao que querem com um time tão jovem: testar seus talentos e projetar o futuro da franquia.

Os Lakers estavam sem Anthony Davis, poupado no segundo confronto direto contra o San Antonio Spurs. A ausência de Davis pode ter tido grande influência no resultado, ao passo que o jogador foi responsável por converter quatro lances livres consecutivos para dar a vitória por 122 x 119 no jogo anterior.

Lakers ainda podem ir ao mercado buscando reforçar o banco

Um dos fatores mais falados ao redor da NBA que influenciam na vitória de um campeonato é a profundidade do elenco. Isto significa que os bancários devem ser do mesmo nível ou um pouco abaixo daquele apresentado pelos titulares, sendo capazes de manter uma vantagem ou diminuí-la enquanto as estrelas principais descansam para o seguimento do jogo.

Pensando nisso, os Lakers em algumas oportunidades mostraram que faltam jogadores para compor o elenco, em especial dentro do garrafão. Além de Anthony Davis e LeBron James, o time conta com Rui Hachimura, Chris Wood e Jaxson Hayes para mostrar fisicalidade dentro do perímetro e jogar próximos à tabela.

Para além da linha dos três pontos o time parece servido com Max Christie, Austin Reeves e D'Angelo Russel. Um forte rumor apontava que a franquia iria atrás de Zach Lavine, do Chicago Bulls, mas aparentemente deram para trás nas buscas pelo jogador após uma possível avaliação que explica que Zach não encaixaria bem no time.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.