Minutos antes do inicio da partida entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, foi confirmada a informação de que Lebron James, astro dos Lakers, teve diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda e precisou ficar de fora da partida pela NBA. Com média de 25 pontos, sete rebotes e seis assistências, Lebron é uma das principais armas dos Lakers e um dos maiores jogadores do basquete mundial, tendo a sua ausência um fator preocupante para os torcedores, que não vão poder ver seu ídolo em quadra.
No inicio, os Lakers demonstram que não sentiram a ausência de Lebron James e fecharam o primeiro quarto em 26 x 34. No segundo quarto, os Spurs conseguiram segurar as iniciativas dos Lakers e por pouco não conseguiram a virada no marcador. O terceiro quarto foi mais tranquilo para os Lakers, porém o último tempo foi complicado para a franquia de Los Angeles, que quase viu sua vitória na NBA escapar.
Twenty-first double-double of the season 〰️ pic.twitter.com/hldK2U4qSz
— Los Angeles Lakers (@Lakers) December 14, 2023
Spurs crescem no último quarto, mas Lakers garantem vitória na NBA
Os Spurs começaram a impor seu basquete e chegaram a se aproximar por apenas um ponto de virar a partida faltando alguns minutos, porém os Lakers saíram vencedores. A franquia de San Antonio marcou 45 pontos no quarto quarto e contou com excelente atuação de Victor Wembanyama que marcou 30 pontos e de Keldon Johnson, que fez 28 pontos. No final, vitória dos Lakers por 122 x 119.
Do lado dos Lakers, sem a presença de Lebron James, a responsabilidade para construir a vitória ficou a cargo de Anthony Davis, experiente jogador de 30 anos e que é um dos pilares da equipe na temporada e desde 2019, quando foi adquirido pelos Lakers. Ele conseguiu um duplo-duplo novamente na carreira e marcou 37 pontos, sendo o cestinha da partida, ao lado de Wembanyama. Com a vitória os Lakers se aproximaram dos primeiros colocados e de poder sonhar com uma vaga na próxima fase. Já os Spurs acumularam sua derrota de número 17 e seguem como uma das piores equipes na atual temporada da NBA.