NBA: Klay Thompson faz declaração polêmica sobre os Warriors

Paola Zanon | 08/04/2023 - 17:00

Ainda sem classificação garantida nos playoffs, Klay Thompson deum uma declaração polêmica sobre o desempenho do Golden State Warriors na atual temporada da NBA.

Não vejo um time que pode nos vencer em uma série de sete jogos quando estamos saudáveis–, afirmou o jogador, após a vitória por 119 a 97 sobre o time reserva do Sacramento Kings na noite de sexta-feira (7).

A situação dos Warriors, no entanto, não é considerada das melhores; a dois dias para o fim da temporada regular, a franquia ainda não garantiu a classificação direta para os playoffs.

A equipe é a 5ª colocada na Conferência Oeste, mas caso perca para o Portland Trail Blazers na última rodada, fora de casa, ainda pode ser ultrapassada pelos times de Los Angeles, Clippers e Lakers, que têm apenas uma vitória a menos.

LEIA TAMBÉM:

+ Reta final da NBA: Leste já tem confrontos definidos em play-in e playoffs

++ Luka joga só 12 minutos, Bulls vencem e Mavs estão eliminados

Neste caso, Klay Thompson e companhia disputariam o play-in, para só então, em caso de vitória em uma série de até três jogos, chegarem aos playoffs –o que significa já chegar em desvantagem para enfrentar equipes que terão, no mínimo, seis dias de descanso.

Em qualquer caso de classificação, os Warriors não terão vantagem no mando de jogo, o que significa que nenhum Jogo 7, caso necessário, acontecerá em São Francisco –isso em uma temporada em que o time ganhou apenas 10 dos 40 jogos fora de casa.

A boa notícia é que os Warriors venceram sete entre seus últimos nove confrontos e é pouco provável que percam para o já desclassificado time de Portland. Caso vá aos playoffs, a franquia ainda poderá contar com a volta de  Andrew Wiggins, que estava afastado por problemas pessoais.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.