Reta final da NBA: Leste já tem confrontos definidos em play-in e playoffs

Paola Zanon | 08/04/2023 - 15:30

Na reta final da NBA, a Conferência Leste já tem quase todos os confrontos de play-in e playoffs definidos. Faltam apenas dois dias para o fim da temporada regular.

O play-in será disputado entre Miami Heat, Atlanta Hawks, Toronto Raptors e Chicago Bulls, entre os dias 11 e 14 de abril. As quatro equipes já estão com as colocações cravadas.

Em 7º e 8º lugar, Heat e Hawks disputarão a série de até três jogos para definir quem vai enfrentar o Boston Celtics na pós-temporada. O perdedor ainda terá mais uma chance de se classificar.

Em 9º e 10º lugar, os Raptors e Bulls decidirão quem será eliminado de vez e quem vai enfrentar Heat ou Hawks para poder chegar aos playoffs. O vencedor da segunda série de play-in enfrentará o Milwaukee Bucks nos playoffs.

Playoffs

Dois confrontos das quartas de final do Leste também já estão definidos. O Philadelphia 76ers terminará a temporada regular em 3º e enfrentará, com mando de jogo, o Brooklyn Nets, que é o 6º colocado e não tem mais como subir.

A outra série de até sete jogos será entre Cleveland Cavaliers e New York Knicks, 4º e 5º colocados, respectivamente. O mando de jogo será da 4ª colocação, ou seja, da franquia de Nova York.

LEIA TAMBÉM:

+ Luka joga só 12 minutos, Bulls vencem e Mavs estão eliminados

++ Lakers vencem Suns e ainda podem ir direto aos playoffs

Apenas Celtics e Bucks aguardam os resultados do play-in para conhecerem seus adversários, mas com as duas melhores campanhas da conferência, já garantiram o mando de jogo.

Os playoffs da temporada 2022-23 começarão no dia 15 de abril. Na reta final da NBA, a Conferência Oeste ainda não tem nenhum confronto definido.

Washington Wizards, Indiana Pacers, Orlando Magic, Charlotte Hornets e Detroit Pistons estão desclassificados.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.