NBA: Luka joga só 12 minutos, Bulls vencem e Mavs estão eliminados

Samir Mello | 08/04/2023 - 00:19

A temporada 2023-24 do Dallas Mavericks está oficialmente encerrada. Na noite desta sexta-feira (7/4), o Chicago Bulls venceu por 115 a 112, tirando qualquer chance de a equipe texana chegar ao play-in da NBA. Com a derrota dos Mavs, o Oklahoma City Thunder fica com a 10ª e última vaga para o torneio de repescagem.

Mesmo com chances de se classificar — ainda que pequenas –, os Mavericks informaram antes da partida que Kyrie Irving, se recuperando de uma lesão no pé direito, seria poupado. E que Luka Doncic jogaria apenas o 1º quarto da partida. O técnico Jason Kidd justificou as ausências apenas como uma “decisão da franquia”. Além de Irving e Doncic, ficaram de fora da partida Tim Hardaway Jr., Maxi Kleber, Chrstian Wood e Josh Green.

O Chicago Bulls também teve desfalques de peso: seus dois principais jogadores, DeMar DeRozan e Zach LaVine, foram poupados. Com isso, os destaques da vitória foram Cody White, que marcou 24 pontos, Patrick Williams, que registrou 23 pontos, e Nikola Vucevic, que terminou com 20 pontos e 10 rebotes.

Pelo lado dos Mavs, mesmo atuando só até o início do segundo quarto, Doncic ainda terminou como um dos cestinhas da equipe, com 13 pontos, junto de Markieff Morris e Mckinley Wright IV. Segundo Kidd, a decisão de tirar o esloveno do jogo foi pensando em dar aos fãs uma chance de aplaudi-lo de pé. No entanto, a intenção não foi muito bem executada, pois a maioria dos torcedores não sabia que Luka não voltaria à partida, então não aplaudiram o jogador.

Futuro

Os Mavericks têm uma escolha de draft que só será mantida com a franquia se ela ficar no top 10. Caso, no sorteio, ela fique fora das 10 primeiras posições, ela irá para o New York Knicks, como parte final do pagamento que levou Porzingis aos Mavs em 2019.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.