No dia seguinte à dolorosa derrota para o Denver Nuggets, o torcedor do Golden State Warriors recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (3/4).
Segundo informou o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, Andrew Wiggins está pronto para retornar ao time depois de perder 21 jogos por problemas pessoais.
Wiggins, primeira escolha geral do draft de 2014 e vencedor do prêmio de novato do ano naquela temporada, foi peça importante no título dos Warriors, conquistado há cerca de um ano.
VEJA TAMBÉM
+ ‘Westbrook é um palhaço’, provoca Dillon Brooks após jogo
++ Clippers perdem para os Pelicans e ‘ajudam’ Warriors
+++ NBA: artista de rua transforma quadras em arte para salvar casas populares
Os atuais campeões não contam com o ala desde a metade de fevereiro. Sem ele, a equipe venceu 12 e perdeu 10 jogos. Seu retorno acontece em um momento decisivo, com Golden State lutando para defender a 6ª posição do Oeste das ameaças Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans.
Por que Wiggins ficou afastado dos Warriors?

O ala jogou sua última partida no dia 14 de fevereiro, quando anotou 29 pontos na vitória dos Warriors sobre o Washington Wizards.
Desde então, ele esteve afastado do grupo por problemas pessoais. O repórter Shams Charania, do The Athletic, apurou que o motivo da ausência era o pai de Andrew Wiggins, que enfrenta um sério problema de saúde.
Segundo Charania, o ala pretende comparecer à próxima partida do time, na próxima terça-feira (04) contra o Oklahoma City Thunder.
Os Warriors deram liberdade para Wiggins cuidar do assunto e respeitaram seu espaço durante o período de quase 50 dias, informou o jornalista.
Na última sexta, o técnico Steve Kerr foi perguntado se sua equipe seria capaz de vencer o título mesmo sem o retorno do titular.
— Eu acho que sim. Acredito muito nesse time — disse o treinador dos Warriors ao ‘The Athletic’.
Agora, às vésperas dos playoffs, Andrew Wiggins está de volta e a confiança do comandante só pode ter aumentado.