NBA: Lakers vencem Suns e ainda podem ir direto aos playoffs

Paola Zanon | 08/04/2023 - 11:26

O Los Angeles Lakers derrotou o Phoenix Suns por 121 a 107 na rodada de sexta-feira (7) na NBA e segue com chances de classificação direta aos playoffs.

D’Angelo Russell fez 24 pontos e foi quem mais marcou para o time, seguido por Austin Reaves, com 22, enquanto Anthony Davis impressionou ao pegar 21 rebotes e conseguir um duplo-duplo com mais 14 pontos.

LeBron James anotou 16 pontos, seis rebotes e seis assistências, além de três tocos na defesa.

Com o resultado positivo, os Lakers estão com o mesmo número de vitórias que o Los Angeles Clippers e o Golden State Warriors, mas com uma derrota a mais.

Dependendo do resultado dos rivais neste sábado (8), a franquia de Los Angeles poderá subir para a 6ª colocação e, caso vença o Utah Jazz no domingo (9), se classificará direto para os playoffs da Conferência Oeste.

Pelo começo da temporada, era difícil imaginar os Lakers nesta posição. A 42ª vitória também significa fechar a temporada regular com uma campanha positiva.

O time de LeBron é o primeiro desde o Chicago Bulls e o Brooklyn Nets em 2004-05 a começar uma temporada com duas vitórias e dez derrotas e terminá-la com o saldo positivo em triunfos.

Desfalques

A dois dias para o fim da temporada regular, o Los Angeles Lakers foi um dos poucos times vivos na competição que entraram em quadra com o time titular. Eles venceram os Suns, que estavam sem Kevin Durant, Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton.

Na intenção de poupar os jogadores para os playoffs, a maioria dos times já classificados deixou suas estrelas descansando. Uma das exceções foi o Memphis Grizzlies, que teve Ja Morant na ativa e fazendo jogadas espetaculares na vitória por 137 a 114 sobre o Milwaukee Bucks.

Os Bucks, que são líderes da Conferência Leste e não correm mais o risco de perder a posição mais privilegiada dos playoffs, optaram por jogar sem Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday, Brook Lopez e Khris Middleton.

O Philadelphia 76ers poupou Joel Embiid, James Harden, Tyrese Maxey, Tobias Harris, De’Anthony Melton e P.J. Tucker, e mesmo assim derrotou o time titular do Atlanta Hawks, classificado para o play-in, por 136 a 131 na prorrogação. “Inacreditável!”, comemorou o Barba.

O Sacramento Kings, que também tem a 3ª colocação garantida no Oeste, deixou De’Aaron Fox, Domantas Sabonis, Kevin Huerter e Malik Monk descansarem no jogo contra o Golden State Warriors, que ainda não cravou a classificação direta e venceu por 119 a 97.

O Brooklyn Nets jogou com os titulares contra o Orlando Magic e, ao vencer por 101 a 84, conseguiu a classificação direta na 6ª colocação do Leste. A franquia da Flórida, já eliminada, poupou Paolo Banchero, Mo Wagner e Wendell Carter Jr.

O Dallas Mavericks foi o único time que ainda tinha chances de conseguir uma vaga no play-in e decidiu poupar os principais jogadores: Tim Hardaway Jr., Christian Wood, Josh Green, Maxi Kleber e Kyrie Irving. Luka Doncic jogou apenas o primeiro quarto, para homenagear os fãs na “noite eslovena” em Dallas.

A franquia do Texas foi definitivamente eliminada após a derrota por 115 a 112 para o Chicago Bulls, que jogou sem Zach LaVine, DeMar DeRozan e Patrick Beverley por já estar garantida no play-in do Leste.

Confira os resultados desta sexta (7) na NBA:

Houston Rockets 112 x 109 Charlotte Hornets

Detroit Pistons 122 x 115 Indiana Pacers

Miami Heat 108 x 114 Washington Wizards

Philadelphia 76ers 136 x 131 Atlanta Hawks

Toronto Raptors 102 x 121 Boston Celtics

Orlando Magic 84 x 101 Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies 137 x 114 Milwaukee Bucks

New York Knicks 105 x 113 New Orleans Pelicans

Chicago Bulls 115 x 112 Dallas Mavericks

Golden State Warriors 119 x 97 Sacramento Kings

Phoenix Suns 107 x 121 Los Angeles Lakers

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.