NBA: Kings vencem mais uma e embalam sequência positiva

Lucas Gervazio | 19/12/2023 - 05:04

Na noite desta segunda-feira (18), o Sacramento Kings recebeu o Washington Wizards no Golden 1 Center, e conseguiu uma importante vitória na temporada regular da NBA – a oitava nos últimos 11 jogos.

Em mais uma partida inspirada de De'Aaron Fox e Domantas Sabonis, o time comandado por Mike Brown contou com o apoio do seu torcedor e garantiu um resultado decisivo para a sua sequência na liga.

Apesar do ‘susto' no último quarto, com Jordan Poole e Kyle Kuzma entrando em ação pelos Wizards, a equipe segurou o ataque rival, manteve a vantagem no placar e chegou à sua 16ª vitória na temporada regular.

NBA: Resumo do jogo Sacramento Kings x Washinghton Wizards

No Golden 1 Center, em Sacramento, os Kings venceream os Wizards por 143-131. De'Aaron Fox, com 30 pontos anotados, foi o cestinha e líder dos donos da casa em uma campanha espetacular na quadra.

Domantas Sabonis, também inspirado, anotou um triplo-dobro fundamental para o resultado dos Kings – foram 28 pontos, 13 rebotes e 12 assistências para o ala-pivô de 27 anos.

Pelo lado dos Wizards, dois nomes se destacaram: Jordan Poole, com 28 pontos, e Kyle Kuzma, que teve 27 pontos, 8 rebotes e 1 assistência ao longo dos seus 29 minutos de jogo disputado em quadra.

Com Wizards distantes dos playoffs, Kings pensam em boa classificação na Conferência Oeste da NBA

Com uma sequência negativa, o time de Washington chega à sua vigésima segunda derrota consecutiva na temporada e, pelo visto, os playoffs já são vistos como um cenário impossível pelo head coach Wes Unseld Jr.

O Kings, quarto colocado da Conferência Oeste da NBA, tenta se manter entre os ‘peixes grandes' desta temporada e sabe que, nos playoffs, a força do mando de quadra poderá ser decisiva para a sequência da equipe.

No Golden 1 Center, a equipe de Sacramento tem apenas 3 derrotas em 13 jogos disputados na temporada. O bom retrospecto como mandante indica que, na reta final da temporada, o poder da torcida tem tudo para se tornar um auxílio para a equipe.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.