NFL: Justin Jefferson é liberado do hospital após vitória dos Vikings

Marcelo Cartaxo | 10/12/2023 - 23:36

O Minnesota Vikings venceu o Las Vegas Raiders por 3 x 0, com a única pontuação da partida sendo um field-goal de Greg “the leg” Joseph para 36 jardas. O placar foi o mais baixo registrado na NFL desde 2007.

A vitória dos Vikings passou por altos e baixos. Desde um field goal faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, substituição de quarterback sem lesão aparente e a ida de Justin Jefferson para o hospital após sofrer uma pancada no peito.

Encaminhado ao hospital para fazer mais exames, Jefferson foi liberado pouco tempo após a partida e viaja de volta para Minnesota com o restante do time.

Esta era a primeira partida que o wide receiver disputava desde a semana cinco, quando sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o Kansas City Chiefs. Desde então, Justin Jefferson ficou fora de ação tentando se recuperar para voltar à temporada.

No lance, Jefferson é o alvo do passe do quarterback Joshua Dobbs. O jogador tira seu marcador primário do lance cortando para fora e depois em direção ao centro do campo, que estava sendo patrulhado pelo safety Marcus Epps. Justin salta para fazer a recepção, mas ao começar a cair com a bola em mãos, Jettas foi alvo de um tackle duro vindo do defensor dos Raiders.

Vikings tinham outro quarterback quando Justin Jefferson saiu lesionado contra os Chiefs

A temporada dos Vikings era uma das melhores da liga até que Justin Jefferson sofreu a lesão na coxa que o tirou de campo por várias rodadas. De volta, o wide receiver tem novidades para se acostumar na equipe, como um novo quarterback lançando em sua direção.

Kirk Cousins, o titular da posição, sofreu com um rompimento do tendão de Aquiles, uma das lesões que tem feito mais vítimas na atual temporada da NFL. Jogadores notórios que sofreram com o mesmo trauma físico que Cousins são Aaron Rodgers (New York Jets) e Tre' Davious White (Buffalo Bills).

Com o quarterback fora de ação pelo restante da temporada, os Vikings contrataram Joshua Dobbs, do Arizona Cardinals até a semana 14. Atualmente não se sabe ao certo qual será o status de Dobbs no time, visto que durante a partida contra os Raiders o jogador foi substituído por decisão do técnico.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.