Com a vitória na noite de quinta-feira (16/3) sobre o Brooklyn Nets, o Sacramento Kings atingiu um feito que não acontecia com a franquia há 17 anos na NBA e fechará a temporada regular com maior número de vitórias do que de derrotas.
O placar de 101 a 96 garantiu aos Kings a 42ª vitória. Como o total são de 82 jogos, o número de triunfos já será maior que o de derrotas ainda que eles percam os 13 jogos restantes — o que será muito difícil dado o desempenho da equipe até aqui.
A franquia tem a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, atrás apenas do Denver Nuggets, que tem 47 vitórias e já está classificado para os playoffs.
VEJA TAMBÉM:
+ Nuggets voltam a vencer e se classificam para os playoffs
++ Pintou o favorito? Por que o Milwaukee Bucks assusta qualquer rival
Um dos responsáveis pela conquista da equipe é o ala-pivô Domantas Sabonis, que tem tido boas atuações na temporada. No jogo de ontem, ele anotou 24 pontos, 21 rebotes e cinco assistências, além de ter dado quatro tocos na defesa.
The Kings have guaranteed a winning season for the first time since the 2005-2006 season 🔥 pic.twitter.com/ZOnLS2n4SK
— Bleacher Report (@BleacherReport) March 17, 2023
O time de Sacramento não alcançava a 42ª vitória desde a temporada de 2005-06, quando avançaram para a fase de mata-mata, mas não chegaram à final de conferência. A temporada seguinte foi a última que a equipe disputou os playoffs.
Com a campanha deste ano, os Kings mostraram que têm chances de chegar não só até a pós-temporada, mas também às Finais. Caso se classifiquem aos playoffs, quebrarão um jejum de 16 anos –atualmente, o maior entre as ligas de esportes mais populares nos Estados Unidos como NFL, NHL e MLB.