Há 16 anos sem saber o que é um jogo de playoffs, o Sacramento Kings está perto de colocar um fim a essa dura sequência. Atualmente na segunda posição da Conferência Oeste, o time de Mike Brown mostra força e capacidade para chegar à pós-temporada da NBA pela primeira vez desde 2007.
A série de anos decepcionantes rendeu aos Kings o triste rótulo de equipe há mais tempo longe dos playoffs. E não só no basquete. A estatística considera também as outras ligas dos Estados Unidos (NFL, NHL e MLB).
Será essa a vez em que, enfim, o torcedor dos Kings voltará a ver um duelo eliminatório com sua equipe na disputa? Até o momento, parece que sim. Com 39 vitórias e 26 derrotas, uma vaga entre os melhores do Oeste parece encaminhada. A última vez que isso aconteceu foi na distante temporada 2005-06.
Quase 17 anos atrás, o Sacramento se classificou na seed 8 e enfrentou o San Antonio Spurs. Perdeu a série por 4 a 2 e, desde então, nunca retornou à pós-temporada.
Times há mais tempo sem chegar aos playoffs
Antes dos Kings assumirem o posto, a maior seca pertencia ao Seattle Mariners, da MLB, que, em outubro, acabou com uma marca que já durava 20 anos. Assim, o bastão foi passado para o próximo da fila: a franquia californiana.
Caso avance de fato para os playoffs, Sacramento deixará o posto para o New York Jets, que acumula 12 anos longe da fase final da NFL.
Confira quem são os donos dos maiores jejuns ativos de playoffs:
Sacramento Kings
Imagine passar 16 anos sem ver uma partida sequer do seu time de coração nos playoffs. É esse o sentimento do fã dos Kings. Nesse contexto, a temporada 2022-23 tem sido animadora. Com um basquete atraente e um elenco de jovens e talentosos jogadores, a equipe se consolida, semana após semana, como uma das candidatas a fazer bonito na hora dos confrontos eliminatórios.
New York Jets
Em segundo lugar na lista de maiores secas, vêm os Jets, que marcou presença na pós-temporada da NFL pela última vez em 2011. Na ocasião, chegou até a final da AFC, mas acabou derrotado diante do Pittsburgh Steelers.
Buffalo Sabres
Na NHL, o título fica com os Sabres. Se você começou a assistir hóquei a partir de 2012, é certo que jamais viu a equipe de Buffalo nos playoffs. Depois de lamentar um retrospecto negativo, entre vitórias e derrotas, nas últimas 10 temporadas, a equipe melhorou o desempenho em 2023. Será que o tabu será derrubado no gelo?
Los Angeles Angels
Fora do pódio, mas ainda com uma série decepcionante, temos duas franquias da MLB. Os Angels não chegam à fase final do beisebol desde 2014, totalizando 8 anos sem alcançar a classificação.
Detroit Tigers
Também há 8 anos distante da pós-temporada, os Tigers querem colocar um fim ao desgradável jejum. O tradicional time de Detroit tem quatro títulos de World Series no currículo, e sonha com dias melhores para voltar às glórias.