O duelo entre Milwaukee Bucks e Sacramento Kings pegou fogo na noite da última segunda-feira (13). Giannis Antentokounmpo marcou 46 pontos em seu retorno, mas os donos da casa, que perderam de 133 a 124, não gostaram e encerraram a partida com uma briga de gigantes, pelas últimas rodadas da temporada regular da NBA.
Giannis ficou uma semana afastado das quadras para tratar dores em seu joelho lesionado. A falta de treino e jogos, no entanto, não abalou suas habilidades; além dos 46 pontos, Giannis ainda pegou 12 rebotes e deu quatro assistências.
Khris Middleton também fez uma boa partida com 31 pontos, três rebotes e nove assistências. A vitória deu um respiro para o time de Milwaukee, que poderia ter perdido a liderança caso tivesse sido derrotado, e o Boston Celtics, ganhado do Houston Rockets.
Os Kings, por sua vez, tiveram prejuízo e viram a vice-liderança escapar para o Memphis Grizzlies, que derrotou o Mavericks Dallas e ficou com uma vitória a mais que a franquia de Sacramento.
Giannis vs. the world#NBA || #FearTheDeer pic.twitter.com/ExlDM521li
— Bally Sports Wisconsin (@BallySportWI) March 14, 2023
Briga em quadra
A atuação de Giannis incomodou bastante os Kings, principalmente Trey Lyles, que se sentiu provocado com um drible do grego a 15 segundos para o fim do jogo, em uma desvantagem de nove pontos.
O ala-pivô deu um empurrão pelas costas de Antentokounmpo, que não reagiu. Mas Brook Lopez não gostou e foi tirar satisfação com o rival. Em menos de um segundo, Lyles já estava com as mãos no pescoço do pivô, e todos os jogadores e comissão técnica correram para separá-los.
LEIA MAIS:
+ Em duelo de Klay e Booker, Warriors levam a melhor sobre Suns
++ Anthony Davis faz forte desabafo sobre atuação contra o Knicks
Ao final do confronto, jogadores de ambas as equipes falaram sobre o barraco. “Era só o Giannis ficar quicando a bola, era só fazer isso, daí nada teria acontecido”, afirmou De'Aaron Fox, maior marcador da noite pelos Kings com 35 pontos.
“Não entendi o que aconteceu, me disseram que ele [Lyles] me empurrou, eu não vi e nem caí. Continuei andando e vi o Brook bravo e gritando”, declarou Giannis. “Ele me protegeu, definitivamente vou pagar a multa dele”, prometeu, sabendo que o colega de time provavelmente levará uma punição da liga.
Apparently, Brook Lopez didn't appreciate Trey Lyles trying to take the ball away from Giannis. pic.twitter.com/7n7vm1xIhg
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) March 14, 2023
WHAT IS GOING ON pic.twitter.com/SDyj33Gm2r
— Cameron Salerno (@cameronsalerno1) March 14, 2023