NBA: briga de gigantes marca vitória dos Bucks sobre Kings; assista

Paola Zanon | 14/03/2023 - 10:28

O duelo entre Milwaukee Bucks e Sacramento Kings pegou fogo na noite da última segunda-feira (13). Giannis Antentokounmpo marcou 46 pontos em seu retorno, mas os donos da casa, que perderam de 133 a 124, não gostaram e encerraram a partida com uma briga de gigantes, pelas últimas rodadas da temporada regular da NBA.

Giannis ficou uma semana afastado das quadras para tratar dores em seu joelho lesionado. A falta de treino e jogos, no entanto, não abalou suas habilidades; além dos 46 pontos, Giannis ainda pegou 12 rebotes e deu quatro assistências.

Khris Middleton também fez uma boa partida com 31 pontos, três rebotes e nove assistências. A vitória deu um respiro para o time de Milwaukee, que poderia ter perdido a liderança caso tivesse sido derrotado, e o Boston Celtics, ganhado do Houston Rockets.

Os Kings, por sua vez, tiveram prejuízo e viram a vice-liderança escapar para o Memphis Grizzlies, que derrotou o Mavericks Dallas e ficou com uma vitória a mais que a franquia de Sacramento.

Briga em quadra

A atuação de Giannis incomodou bastante os Kings, principalmente Trey Lyles, que se sentiu provocado com um drible do grego a 15 segundos para o fim do jogo, em uma desvantagem de nove pontos.

O ala-pivô deu um empurrão pelas costas de Antentokounmpo, que não reagiu. Mas Brook Lopez não gostou e foi tirar satisfação com o rival. Em menos de um segundo, Lyles já estava com as mãos no pescoço do pivô, e todos os jogadores e comissão técnica correram para separá-los.

LEIA MAIS:

+ Em duelo de Klay e Booker, Warriors levam a melhor sobre Suns

++ Anthony Davis faz forte desabafo sobre atuação contra o Knicks

Ao final do confronto, jogadores de ambas as equipes falaram sobre o barraco. “Era só o Giannis ficar quicando a bola, era só fazer isso, daí nada teria acontecido”, afirmou De’Aaron Fox, maior marcador da noite pelos Kings com 35 pontos.

“Não entendi o que aconteceu, me disseram que ele [Lyles] me empurrou, eu não vi e nem caí. Continuei andando e vi o Brook bravo e gritando”, declarou Giannis. “Ele me protegeu, definitivamente vou pagar a multa dele”, prometeu, sabendo que o colega de time provavelmente levará uma punição da liga.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.