NBA: Após suspensão de Draymond Green, Kevin Durant quebra o silêncio

Lucas Gervazio | 14/12/2023 - 09:28

Nesta última terça-feira (12), os torcedores do Golden State Warriors se assustaram com um episódio de Draymond Green em quadra. Na partida contra o Phoenix Suns de Kevin Durant, o ala-pivô se envolveu em uma confusão polêmica na quadra do Footprint Center.

Em mais um episódio conturbado da sua carreira na NBA, o camisa 23 do Warriors acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkic, pivô bósnio que atua pelo time de Kevin Durant e companhia.

A arbitragem analisou o lance em vídeo e, após a revisão da jogada, decidiu expulsar Draymond Green, que pegará uma suspensão longa nesta temporada regular da NBA. Durant, líder dos Suns, decidiu abrir o jogo e falar sobre o episódio.

NBA: Kevin Durant quebra o silêncio e fala sobre agressão de Draymond Green

Draymond Green está suspenso da NBA por tempo indeterminado. Foto: Reprodução/Icon Sports
Draymond Green está suspenso da NBA por tempo indeterminado. Foto: Reprodução/Icon Sports

Draymond Green não deve voltar tão cedo às quadras da NBA. Após a agressão em Jusuf Nurkic, o camisa 23 do Golden State Warriors foi suspenso previamente pela liga norte-americana e, pela frente, poderá ter graves consequências para a carreira.

Kevin Durant, que jogou com Green no time californiano, se mostrou perplexo com a situação que vivenciou em quadra. Segundo ele, o camisa 23 dos Warriors não ‘é mais o mesmo de antes':

“Cara, foi insano de assistir. Que bom que Jusuf está bem. Ele não era assim quando jogávamos juntos ou quando entrei na liga. (…) Espero que ele receba a ajuda que precisa. Eu nunca vi isso em uma quadra da NBA”, disse o ala-pivô dos Suns.

Draymond Green poderá receber punição severa da NBA

Já nesta temporada da NBA, Green havia se envolvido em um lance polêmico. Em partida contra o Minnesota Timberwolves, o ala-pivô deu uma gravata em Rudy Gobert e pegou uma suspensão de 5 jogos da liga.

Segundo informações apuradas pelo jornalista norte-americano Shams Charania, o jogador passará por um aconselhamento profissional e terá que cumprir pré-requisitos antes de voltar a jogar. O prazo de suspensão ainda não foi definido pela NBA.

 

Sem Draymond Green e com problemas em quadra, o Golden State Warriors deposita todas as suas confianças em Stephen Curry. O time, que tem cada vez menos chances de figurar entre os primeiros colocados da Conferêcia Oeste, pode sofrer uma outra derrota em quadra nesta temporada regular do basquete norte-americano.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.